O nosso Cliente é uma empresa de referência no seu setor de atividade. A reportar à Direção de Operações, este/a Gestor/a Regional de Operações de Retalho - Franquias terá a responsabilidade de gerir um conjunto de lojas franqueadas, procedendo à análise de P&L das mesmas e apoiando a gestão de equipa. Trabalhará de forma muito próxima aos franqueados, garantindo a aplicação dos padrões da marca e promovendo o crescimento sustentável de cada negócio. Principais responsabilidades A reportar à Direção de Operações, este/a Gestor/a Regional de Operações de Retalho - Franquias terá como principais responsabilidades: Gestão e acompanhamento do conjunto de lojas e respetivos Franqueados; Adaptação da estratégia macro da empresa a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere; Gestão do P&L e desenvolvimento do Business Plan da sua zona, procurando manter a produtividade, volume de vendas, entre outros; Criação de KPIs macro e micro, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação, auxiliando cada gestor na sua aplicação; Apoio no R&S e na formação de toda a equipa; Supervisão diária das lojas, por forma a garantir a maximização de resultados e assegurar que as políticas e valores da organização são cumpridos por toda a equipa; Supervisão de todas as transações operacionais, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos Clientes e procuram o atingimento dos objetivos propostos; Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing; Intercomunicação entre a empresa e o Franqueado. Perfil desejado Enquanto Gestor/a Regional de Operações de Retalho - Franquias terá de ser/ter: Formação Superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou áreas relacionadas (fator preferencial); Experiência comprovada no setor de retalho, preferencialmente em operações de franquias (fator preferencial); Experiência como Gestor/a Regional de Operações; Excelentes competências analíticas e de resolução de problemas; Habilidade para comunicar de forma clara e eficaz com qualquer tipo de público; Pensamento crítico, visão holística e estratégica de negócio; Ótima capacidade de gestão de equipa; Capacidade para construir e manter relacionamentos sólidos com franqueados e parceiros; Disponibilidade para deslocações regionais. Benefícios adicionais Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional. #LI-DNP Retail