Gestor/a Regional de Operações de Retalho (m/f) Referencia: JN -112024-6585220
Adicionado em 18.11.2024
Sobre os nossos clientes
O nosso Cliente é uma empresa de referência no sector do Retalho da Grande Distribuição.
Descrição da oferta
A reportar à Direção de Operações, este/a Gestor/a Regional de Operações de Retalho terá de gerir um conjunto de lojas, procedendo à análise de P&L das mesmas e apoiando o Gerente na gestão da sua equipa. É importante que esta pessoa não só detenha experiência comprovada em funções de gestão até 5 anos, como possua uma componente analítica bastante bem desenvolvida (EXCEL, Power BI...). A Licenciatura será um fator preferencial.
Principais responsabilidades
Gestão e acompanhamento do conjunto de lojas na região Centro e Lisboa;
Adaptação da estratégia macro da empresa a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
Gestão do P&L e desenvolvimento do Business Plan da sua zona, procurando manter a produtividade, volume de vendas, entre outros;
Criação de KPIs macro e micro, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
Supervisão diária das lojas, por forma a garantir a maximização de resultados e assegurar que as políticas e valores da organização são cumpridos por toda a equipa;
Supervisão de todas as transações operacionais, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos Clientes e procuram o atingimento dos objetivos propostos;
Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
Participação em projetos Ad-hoc.
Perfil desejado
Formação Superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou áreas relacionadas (fator preferencial);
Experiência comprovada no setor de retalho (fator preferencial);
Experiência como Gestor/a Regional de Operações ou Gerente de Loja em Grandes Superfícies;
Experiência profissional em Gestão até cinco anos;
Excelentes competências analíticas e de resolução de problemas, será valorizado o conhecimento em ferramentas como o Excel e/ou Power BI;
Habilidade para comunicar de forma clara e eficaz com qualquer tipo de público;
Pensamento crítico, visão holística e estratégica de negócio;
Ótima capacidade de gestão de equipa, demonstrando experiência na gestão de uma equipa > 75/100 pessoas;
Capacidade para o desenvolvimento de pessoas;
Disponibilidade para deslocações regionais (Centro e Lisboa).
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.
#J-18808-Ljbffr