Queres fazer parte de uma das empresas do setor de automação residencial mais conhecidas em todo o mundo?
Com uma presença de 50 anos no mercado, o nosso cliente oferece soluções de excelência enquanto promove uma cultura de diversidade e inclusão.
Em 2025, vão abrir uma nova planta de produção em Felgueiras e estão à procura de um/a Financial Business Partner para implementar o set-up financeiro na fábrica em SAP, assegurar os fluxos e fechos financeiros adequados, e dar suporte ao ciclo financeiro.
Após a fase de arranque, a principal responsabilidade será a melhoria do desempenho financeiro da fábrica.
Terás a oportunidade de integrar este projeto desde o início, contribuindo com a tua experiência para levá-lo ao próximo nível!
Candidata-te já!
Tasks Trabalhar com a equipa do projeto para garantir uma boa configuração do SAP para finanças (contabilidade, controlo, etc.
), assegurando uma integração fluida durante a fase de arranque da fábrica e a correta gestão dos fluxos financeiros e fechos.
Gerir a empresa de contabilidade externa durante o período de arranque (<1 ano), garantindo a precisão e conformidade dos registos financeiros Apoiar o ciclo financeiro anual, incluindo fechos mensais, trimestrais e anuais, orçamentos e previsões.
Garantir relatórios financeiros precisos e atempados Apoiar a implementação de processos de acompanhamento da produção (custos, análise de desvios, implementação de BSC, routings, etc.)
Numa segunda fase, após a estabilização do período de arranque, monitorizar e acompanhar o desempenho financeiro da unidade de produção, impulsionar melhorias, garantir o cumprimento das metas anuais e identificar lacunas entre previsões e resultados reais Requirements Fluente em Português e Inglês Mestrado em Finanças ou área similar 7-10 anos de experiência em Finanças, com forte foco em ambientes industriais/manufatura Forte background em contabilidade Conhecimento profundo de processos de manufatura e sólido background financeiro industrial (custos, routings, BOM, análise de desvios, etc.)
Proficiente em SAP, preferencialmente S4Hana Proficiente em Excel e ferramentes de BI Experiência em gerir recursos externos e coordenação eficaz com equipas de contabilidade externas Altamente rigoroso/a e orientado/a para os detalhes, com uma abordagem proativa e autónoma Fortes competências analíticas e de resolução de problemas, com capacidade de sintetizar dados complexos Capacidade de trabalhar transversalmente, construindo relações sólidas com equipas operacionais e parceiros externos Excelentes competências interpessoais e de comunicação, capaz de transmitir informações financeiras complexas de forma clara Benefits Contrato permanente Salário competitivo + subsídio de alimentação Seguro de vida e de acidentes de trabalho Disponibilização de equipamento (computador, telemóvel) Escritório novo em Felgueiras Novos benefícios serão incluídos em breve 1º passo: Entrevista com o nosso Recruiter para te conhecer melhor 2º passo: Entrevista com a Global HRBP 3º passo: Entrevista com o Hiring Manager (Director Controlling O&SC) Babel Profiles is a boutique Recruitment Agency based in the heart of Barcelona and we work with amazing brands and support them in finding the perfect candidates/employees.
We are very people-oriented and have a close and informal style.
We like to spend time getting to know our candidates and recognizing their skills and competencies in order to help them find the perfect job.