A Experis, líder global em soluções de gestão de talento, encontra-se a recrutar um Engenheiro de Manutenção para empresa do setor automóvel sediada na zona de Aveiro. Responsabilidades: Analisar dados de operação e desempenho das instalações Identificar as causas do incumprimento e propor ações para as erradicar Escrever e melhorar faixas de manutenção preventiva, curativa e preditiva Fornecer formação e suporte técnico para solução de problemas Gerir ou realizar ações de manutenção (manutenção, obsolescência, ...), sozinho ou com a Fabricação, Manutenção, Engenharia e serviços externos e/ou empresas de serviços e desenvolver as especificações associadas Definir e gerir o Plano Geral de Revisão de Instalações para sua área de responsabilidade em relação ao orçamento alocado pela gestão da fábrica Contribuir para a integração de novos projetos e garantir a atualização documental das alterações de Produtos e Processos Escrever e distribuir documentação padrão de solução de problemas ou serviço. (Folha de operação padrão, análise funcional, etc.) Diagnosticar, analisar e acompanhar a solicitação dos clientes internos e externos Elaborar planos de prevenção, participar em comissões de controlo de segurança e garantir o cumprimento pelos prestadores de serviços/empresas externas das medidas de prevenção, procedimentos de intervenção e regras de Saúde, Segurança, Ergonomia e Ambiente. Requisitos: Autorizações das linhas (suporte de campo para um provedor de serviços, um provedor de serviços operacionais, etc.) Competências técnicas relacionadas com as instalações do seu âmbito (hidráulica proporcional, cinemática, regulação de processos, etc.) Domínio das ferramentas e padrões da Manutenção Capacidades de análise e recuperação de dados Garantir a transferência de competências técnicas durante as intervenções de campo (resolução de problemas, processo, etc.) Capacidade de argumentar e convencer na escolha de soluções técnicas Capacidade para grupos de trabalho multifuncionais e animações de reuniões Habilidades de redação para desenvolver ofertas técnico-comerciais Capacidade de gerir o relacionamento cliente/fornecedor. #J-18808-Ljbffr