MISSÃO
• Garante a máxima satisfação dos Clientes e Equipas através da supervisão da QUALIDADE dos serviços prestados na sua unidade hoteleira. Cabe igualmente ao titular da função a dinamização da comercialização local. Assegura a atenta gestão dos indicadores económicos e de gestão do hotel.
ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
SUPERVISÃO GLOBAL DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO A CLIENTES
Coordena e organiza os serviços prestados aos Clientes;Garante as ofertas de alojamento e restauração STAY HOTELS através da correta aplicação dos referenciais de serviço;Estabelece uma relação privilegiada, inovadora e diferenciadora com os Clientes, ao longo de toda a sua estadia, estando constantemente à escuta, respondendo às suas expectativas, com o objetivo de tornar a sua estadia num momento memorável;Trata as reclamações, propondo sistematicamente uma solução adequada, adotando os mecanismos disponíveis;Atua como um embaixador dos valores STAY HOTELS;Assegura a flexibilidade da organização, a fim de propor soluções adaptadas às necessidades e expectativas dos Clientes e Acionistas;Efetua os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço; GESTÃO DA UNIDADE HOTELEIRA Participa na elaboração e acompanhamento do orçamento do hotel;Pode participar na definição de objetivos, mede resultados e avalia o desempenho alcançado. Explora as potenciais fontes de rentabilidade;Analisa os resultados operacionais e desenvolve planos de ação sempre que necessário;Dinamiza as atividades comerciais locais tendo em vista a obtenção de nova e maior quota de mercado;Controla a faturação diária, a caixa e os relatórios de atividade;Realiza inventários de acordo com os procedimentos administrativos e financeiros;Assegura as relações-públicas e responde pela qualidade da imagem da sua unidade e DA STAY HOTELS, na cidade e região, em coordenação com a hierarquia. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Dirige, supervisiona e motiva as equipas para aumentar a satisfação e a fidelização dos CLIENTES;Facilita e organiza o trabalho da Equipa para funcionar de forma eficaz e rentável;Apoia quotidianamente o desenvolvimento dos membros da Equipa, através do reconhecimento individual das pessoas e da sua atividade;Cria as condições necessárias para que cada membro da Equipa atinja o seu melhor nível de desempenho e contribui para o desenvolvimento do seu potencial;Participa na avaliação anual ao desempenho dos Colaboradores do hotel, a fim de detetar as necessidades de melhoria, formação e evolução;Participa na elaboração no plano de formação interno e externo dos Colaboradores do hotel. POLÍTICA DA QUALIDADE E AMBIENTE Comunica a política e objetivos da qualidade e ambiente da empresa junto das Equipas;Controla os resultados dos indicadores da qualidade e ambiente do hotel;Avalia a aplicabilidade dos requisitos legais e outros requisitos e a conformidade do seu hotel face aqueles requisitos;Participa na identificação dos aspetos ambientais do seu hotel, avalia os impactos e implementa as medidas necessárias para minimizar/ controlar os riscos e impactos significativos;Participa na identificação das potenciais situações de emergência e planeia / implementa as medidas para prevenir / reduzir / compensar os respetivos impactos / riscos;Promove o registo e o tratamento adequado das anomalias detetadas na operação;Assegura que as disfunções e/ou não conformidades detetadas no hotel são tratadas e, sempre que necessário, que são implementados planos de ações preventivas /corretivas; REQUISITOS
Formação mínima: Licenciatura
Experiência: Mais de 2 anos