Responsabilidades
Liderar a construção, acompanhamento e desenvolvimento da equipa RH.
Reporte à Administração de Recursos Humanos.
Sobre o nosso cliente
Multinacional Global área de Retalho.
Descrição
Organização e planeamento de recursos/ Employee Experience/ Gestão da mudança:
Desenhar e manter atualizadas as estruturas organizacionais da empresa (macro e mico), adequando-as à estratégia global e local, em agilidade e acompanhando a gestão da mudança e impactos humanos. Contribuir com benchmark interno e externo e assegurar as melhores práticas e KPIs de eficiência organizacional;
Coordenar o planeamento estratégico de necessidades de capital humano, juntamente com os líderes das áreas de negócio e apoiar a construção dos planos de recrutamento, formação, etc;
Conceber e implementar estratégias de gestão da mudança adaptadas aos diferentes contextos e projetos, garantindo a eficiente adaptação das equipas e colaboradores (mudanças organizacionais; projetos com impactos relevantes; digitalização...);
Conduzir a visão " future of work " da organização, adaptando espaços de trabalho, reconfigurando a força de trabalho e impulsionando a transformação e digitalização das formas de trabalho.
Desenhar uma employee journey fluída e positiva, medir a experiência colaborador e apoiar no desenho e implementação de planos de acção;
Desenhar e assegurar o processo de escuta colaborador, em vários momentos da sua jornada (estudos clima, offboarding...), com ferramentas adequadas. Apoiar os managers e equipas operacionais no desenho de soluções de melhoria do eNPS.
Desenvolvimento humano e gestão da performance:
Assegurar a conceção, desenvolvimento e implementação do processo de Gestão de Desempenho para atingir os objetivos de negócio e garantir o pipeline de talento interno;
Desenvolver programas eficazes para retenção de talentos e planeamento de sucessão;
Assegurar que as ferramentas estão alinhadas com processos de reconhecimento/retribuição, de forma a promover a performance da empresa, através das equipas;
Promover uma cultura de igualdade de oportunidades e diversidade e inclusão, com impacto nos vários processos colaterais, em alinhamento com a estratégia global e com a área de sustentabilidade;
Elaborar estratégias para identificar, desenvolver e reter os High Potentials da organização, garantindo o seu crescimento profissional e os planos de sucessão para missões críticas;
Criar dinâmicas de feedback e reconhecimento;
Lançar e acompanhar programas de sourcing - trainees, estágios e projetos.
Desenvolvimento e Formação:
Participar na construção da estratégia de formação, alinhada com as necessidades presentes e futuras da organização (escolas vendas, produto, gestão, comportamentais);
Assegurar soluções formativas adequadas, conteúdos, parceiros, métodos, ferramentas;
Apoio das equipas operacionais na declinação da estratégia (governance, seguimento de KPIs, auditorias, medidas de satisfação...).
Perfil ideal
Formação superior em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia Organizacional, Gestão ou áreas relacionadas.
Experiência sólida em liderança de equipas seniores de RH - "Manager de Managers" - preferencialmente em empresas de média/grande dimensão.
Experiência em consultoria, ferramentas de gestão de projeto, strategic workforce planning, avaliação de funções.
Formação e experiência comprovada nas áreas de desenho organizacional e gestão de talento e performance e diversidade e inclusão.
Forte comunicação, negociação e resolução de problemas.
Orientado para resultados e a cliente interno e capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e multifuncional.
Visão estratégica e capacidade de antecipar e adaptar-se às mudanças organizacionais.
Fluência em inglês (obrigatório), o francês será diferenciador.
Vantagens
Excelente projecto de Carreira RH.
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