A TREVIPAPEL fornece produtos de papel nos domínios da higiene e limpeza que vão ao encontro das preferências dos seus clientes/consumidores com boa relação qualidade-preço, de acordo com as exigências do mercado, no prazo estabelecido e a preço competitivo, garantindo a criação de valor e contribuindo para o desenvolvimento da região/país.Descrição da Função PRINCIPAIS FUNÇÕES:• Criar e implementar políticas e procedimentos de qualidade que garantam a conformidade com as normas e regulamentos;• Assegurar que todos os processos estejam documentados e seguidos adequadamente;• Garantir a conformidade com as certificações FSC (Forest Stewardship Council), Ecolabel e Ponto Verde.• Monitorizar e avaliar os processos de produção para garantir a consistência e a melhoria contínua;• Analisar os dados e os relatórios de produção para identificar áreas de melhoria;• Planear e conduzir auditorias internas e externas para verificar a conformidade com os padrões de qualidade;• Coordenar a implementação de ações corretivas após auditorias e avaliações;• Colaborar nas sessões de formação em qualidade para os trabalhadores;• Promover uma cultura de qualidade dentro da organização;• Recolher, analisar e relatar os dados de desempenho de qualidade;• Utilizar ferramentas estatísticas e metodologias para identificar as tendências e problemas de qualidade;• Identificar potenciais riscos relacionados à qualidade e desenvolver estratégias para atenuá-los;• Garantir a implementação de medidas preventivas e corretivas;• Colaborar com outros departamentos, fornecedores e clientes para garantir que os requisitos de qualidade sejam compreendidos e atendidos;• Servir como ponto de contato principal para questões relacionadas à qualidade;• Promover a inovação e a melhoria contínua dos processos de qualidade;• Implementar novas tecnologias e metodologias para melhorar a eficiência e a eficácia dos sistemas de qualidade;• Garantir que a organização cumpra todas as regulamentações e padrões de qualidade aplicáveis;• Manter-se sempre atualizado sobre mudanças nos regulamentos aplicáveis e padrões da indústria;• Gerir e resolver reclamações dos clientes relacionadas à qualidade.REQUISITOS:• Formação académica superior em Engenharia da Qualidade ou similares;• Pelo menos em 3 anos de experiência em funções similares, em contexto industrial preferencialmente;• Preferencialmente, com experiência em certificações FSC, Ecolabel e Ponto Verde;• Fluência em Inglês e/ou Francês;• Proficiência em técnicas de garantia de qualidade (e.g. FMEA, RCA);• Formação (preferencial) na norma ISSO 14001;• Elevados conhecimentos da legislação e regulamentação ambiental em vigor;• Capacidade de relacionamento interpessoal, inovação e adaptação à mudança;• Capacidade de comunicação, liderança, dinamismo, proatividade e responsabilidade;• Autonomia técnica e capacidade de cooperação;• Sólidos conhecimentos das ferramentas do Microsoft Office.Vencimento compatível com a experiência demonstrada;Integração em Grupo empresarial sólido e prestigiado;Inclusão em equipa multidisciplinar e partilha de conhecimento;#J-18808-Ljbffr