O nosso cliente é uma Multinacional de referência ligada ao sector Industrial. Sobre o nosso cliente O nosso cliente é uma Multinacional de referência ligada ao sector Industrial. Descrição Desenvolver e liderar a estratégia de marketing global da empresa, alinhada com os objetivos de negócio e as necessidades do setor industrial; Definição da estratégia e posicionamento das marcas, incluindo: alinhamento de objetivos de negócio, recolha de melhores práticas e insights de mercado, desenvolvimento da notoriedade da marca, definição do target consumidor e coordenação com a equipa de produto e design; Branding e estudos de mercado; Monitorar e analisar métricas de desempenho de marketing para avaliar a eficácia das iniciativas e fazer ajustes conforme necessário para alcançar os objetivos; Cultivar relacionamentos com parceiros estratégicos, agências de marketing e fornecedores para apoiar as iniciativas de marketing da empresa; Criação do Plano de Comunicação e Marketing, Eventos e PR, por categoria de produto e tipo de ativação; Gestão e desenvolvimento da equipa; Monitorização dos resultados/budget e monitorização dos resultados para ajustar objetivos. Requisitos Licenciatura em Marketing, Comunicação, Publicidade, Gestão ou área similar; Experiência comprovada em cargos de liderança em marketing, preferencialmente no setor industrial; Forte compreensão dos princípios de marketing estratégico e capacidade comprovada de desenvolver e implementar planos de marketing eficazes; Experiência emanálise de mercado, incluindo pesquisa de mercado, análise competitiva e identificação de oportunidades de crescimento; Visão estratégica e capacidade de pensar de forma analítica, com habilidade para tomar decisões fundamentadas e orientadas para os resultados; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de apresentar ideias complexas de forma clara e persuasiva; Capacidade de liderar e motivar uma equipa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para resultados; Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomada de decisões estratégicas; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com fluência em português e inglês; Capacidade comprovada de liderar e motivar equipas multifuncionais; Conhecimento profundo das principais plataformas e ferramentas digitais, incluindo Google Analytics, redes sociais, gestão de conteúdos, etc.; #J-18808-Ljbffr