O nosso cliente é uma Multinacional de referência ligada ao sector Industrial.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é uma Multinacional de referência ligada ao sector Industrial.
Descrição
Desenvolver e liderar a estratégia de marketing global da empresa, alinhada com os objetivos de negócio e as necessidades do setor industrial;
Definição da estratégia e posicionamento das marcas, incluindo: alinhamento de objetivos de negócio, recolha de melhores práticas e insights de mercado, desenvolvimento da notoriedade da marca, definição do target consumidor e coordenação com a equipa de produto e design;
Branding e estudos de mercado;
Monitorar e analisar métricas de desempenho de marketing para avaliar a eficácia das iniciativas e fazer ajustes conforme necessário para alcançar os objetivos;
Cultivar relacionamentos com parceiros estratégicos, agências de marketing e fornecedores para apoiar as iniciativas de marketing da empresa;
Criação do Plano de Comunicação e Marketing, Eventos e PR, por categoria de produto e tipo de ativação;
Gestão e desenvolvimento da equipa;
Monitorização dos resultados/budget e monitorização dos resultados para ajustar objetivos.
Requisitos
Licenciatura em Marketing, Comunicação, Publicidade, Gestão ou área similar;
Experiência comprovada em cargos de liderança em marketing, preferencialmente no setor industrial;
Forte compreensão dos princípios de marketing estratégico e capacidade comprovada de desenvolver e implementar planos de marketing eficazes;
Experiência em análise de mercado, incluindo pesquisa de mercado, análise competitiva e identificação de oportunidades de crescimento;
Visão estratégica e capacidade de pensar de forma analítica, com habilidade para tomar decisões fundamentadas e orientadas para os resultados;
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de apresentar ideias complexas de forma clara e persuasiva;
Capacidade de liderar e motivar uma equipa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para resultados;
Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomada de decisões estratégicas;
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com fluência em português e inglês;
Capacidade comprovada de liderar e motivar equipas multifuncionais;
Conhecimento profundo das principais plataformas e ferramentas digitais, incluindo Google Analytics, redes sociais, gestão de conteúdos, etc.;
#J-18808-Ljbffr