Direção Administrativa E Financeira - Entidade Pública

Direção Administrativa E Financeira - Entidade Pública
Empresa:

Michael Page



Função de trabalho:

Administração

Detalhes da Vaga

Reporte ao Conselho de Administração
Coordenação das atividades económico/financeiras, admin., patrimonial e RH
Sobre o nosso cliente
Estamos a recrutar um Diretor Administrativo e Financeiro para uma entidade pública da área da cultura, com gestão de equipa.
Descrição
Assegurar a integridade de operações contabilísticas, fiscais e financeiras;
Liderar e gerir todas as operações contabilísticas da Direção Administrativa e Financeira de acordo com as respetivas regras de contabilidade;
Garantir a conformidade com todas as leis e regulamentações financeiras aplicáveis;
Preparar, acompanhar e controlar o orçamento anual;
Monitorizar e elaborar o reporte de indicadores financeiros;
Articular e cumprir com as obrigações para com diversas entidades externas;
Acompanhar os procedimentos de contratação pública em articulação com as demais Direções;
Gerir os fluxos de Tesouraria;
Assegurar a gestão patrimonial, na vertente financeira e a gestão do inventário e economato;
Colaborar e acompanhar em processos de auditoria;
Supervisionar a área de Recursos Humanos;
Apoiar o Conselho de Administração na conceção de soluções inovadoras na gestão e otimização dos recursos;
Demais funções relacionadas.
Perfil ideal
Formação Superior na área de Contabilidade, Economia, Fiscalidade ou Gestão de Empresas;
Experiência profissional relevante, devidamente comprovada, de pelo menos 2 anos, em cargos de gestão intermédia ou equivalente na área financeira no setor público, preferencialmente em entidades empresariais públicas;
Sólidos conhecimentos de contabilidade orçamental, contratação pública e normativos do setor público;
Bons conhecimentos no âmbito dos sistemas de normalização contabilística e contabilidade pública;
Domínio da informática na ótica do utilizador meios informáticos (Word, Excel, Outlook, Teams/ Zoom), valorizando-se conhecimentos de ERP Primavera e Gestão Documental;
Boa capacidade de comunicação e de gestão de equipas e liderança;
Competências a nível de planeamento, organização, controle de processos e resolução de problemas;
Capacidade de inovação, dinamismo e proatividade;
Salvaguarda de valores como integridade e confidencialidade e forte orientação para o interesse público.
Vantagens
Integração por contrato individual de trabalho sem termo e em regime de comissão de serviço para o exercício de funções de direção, ou por regime de mobilidade do setor público;
Possibilidade de inscrição na ADSE;
Oportunidades de formação.

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Allthetopbananas_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Direção Administrativa E Financeira - Entidade Pública
Empresa:

Michael Page



Função de trabalho:

Administração

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