As tuas principais tarefas Como CRM & Loyalty Manager, serás responsável pelo programa de fidelização do Pestana Hotel Group, garantindo o bom funcionamento e a satisfação dos membros.
Adicionalmente, irás liderar a estratégia de CRM e Marketing de Automação para otimizar a jornada digital do cliente.
As tuas principais responsabilidades Criar e implementar estratégias para atrair novos membros, ativar e reter membros do programa de fidelização Garantir o funcionamento operacional do programa nos hotéis e Pousadas e a satisfação dos membros.
Analisar dados para otimizar as ofertas do programa e personalizar experiências dos membros Gerir campanhas para promover os benefícios do programa Analisar dados de cliente e identificar as audiências para campanhas de marketing de automação Planear e executar a jornada digital automatizada do cliente Detalhar cada momento da jornada e audiências, incluindo triggers de comunicação, canais, conteúdos e ofertas disponíveis Desenvolver relatórios para analisar o sucesso das campanhas ao longo da jornada e fornecer recomendações Otimizar a jornada digital e comunicações atuais para melhorar taxas de conversão e melhorar a experiência do cliente Propor ideias e soluções inovadoras em resposta às necessidades dos clientes e às mudanças no mercado Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e inovações do setor São projetos para 2025 a implementação do novo programa de fidelização, a digitalização de processos chave na jornada do cliente como o check in, a introdução de AI chatbot durante a estadia, entre outros.
Quem procuramos?
Mínimo 2 a 3 anos de experiência em Consultoria Estratégica ou semelhante É valorizada experiência com programas de fidelização e/ou estratégias de CRM e Marketing de Automação; Mestrado nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou semelhante; Sentido crítico e abordagem estruturada a problemas, orientada à sua resolução; Capacidade de análise quantitativa; Competências de gestão de projeto; Capacidade de trabalhar com vários stakeholders, tendo facilidade de comunicação e influência; Gosto pelo trabalho em equipa; Pensamento criativo; Fluência em inglês; Proficiência com Excel e Powerpoint; É valorizada experiência com Salesforce Marketing Cloud.
O que oferecemos: Contrato sem termo; Salário compatível com a função; Subsídio de alimentação; Seguro de Saúde Modelo de trabalho híbrido Localização: Alcântara, Lisboa