Descrição do emprego Missão Apoiar o Delivery Manager na coordenação de toda a operação logística da plataforma, com foco na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas, assim como a verificação de datas de validade e recolha de produtos não conformes, de acordo com normas e procedimentos internos e requisitos de qualidade, garantindo excelentes níveis de serviço para os clientes.
Desafio Numa estratégia de Multichannel Fullfillment Centre (MFC), aumentar a disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico, em todos os canais de venda, otimizando o nível de serviço do Food Service Delivery (FSD).
Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas, especialmente em FSD.
Responsabilidades FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação, como otimização de processos operacionais; Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas; Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação; Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo; GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização, bem como o cumprimento das normas de qualidade; Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos; Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement, atuando como facilitador dentro e fora de sua equipa; Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa; GESTÃO DE CUSTOS Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução; NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente; Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga; Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas; Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
Qualificações Qualificações Formação Académica 12º Ano em Logística ou Transportes (preferencial); Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos); Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas); Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer; Conhecimentos de Inglês Competências Boa capacidade de Liderança; Boa capacidade de Resolução de Problemas; Planeamento e Organização; Intermediário de sucesso do cliente; Comunicação e influência; Orientação para Resultados; Informação adicional Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo; Seguro de vida e Seguro de saúde; Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem; Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros; Bónus anual e prémio variável.