A Portway - Handling de Portugal S. A. pretende recrutar para a sua Unidade de Handling de Lisboa, um/a colaborador/a para exercer a função de Coordenador/a da Documentação no Departamento de Carga.
Com reporte hierárquico ao Responsável do Departamento de Carga, a posição a recrutar deverá garantir que a operação da empresa decorra de acordo com os elevados padrões de qualidade e as normas de segurança estabelecidas, transmitindo uma boa imagem aos clientes.
Principais responsabilidades:
Gerir o setor documental e administrativo do departamento de Carga, bem como fazer a ligação entre estes e todos os departamentos da Portway, de modo a assegurar elevados padrões de qualidade;
Liderar o Customer service, assegurando o contato direto com todos os clientes (particulares, agentes transitários, companhias aéreas) e respondendo às reclamações por eles endereçadas;
Garantir o cumprimento dos procedimentos operacionais e dos SLAs acordados com as companhias aéreas;
Elaborar relatórios sobre a atividade do setor documental, prepararando informações e ficheiros relacionados com o movimento de carga e documentação inerente ao mesmo;
Contactar diretamente com a Autoridade Tributária e Aduaneira na resolução de problemas e melhoria de processos;
Apoiar as áreas administrativa e de tesouraria;
Acompanhar a formação onjob de novos membros da equipa;
Desenvolver novos processos de trabalho que melhorem a eficácia e a eficiência do serviço prestado;
Garantir o cumprimento dos KPI definidos pelos clientes, no que toca à área documental;
Garantir o estrito cumprimento de todas as normas de Safety e Security.
Requisitos da Função:
Experiência comprovada na área dos Transportes, Logística, Importação e Exportação;
Domínio oral e escrito da língua inglesa (fator eliminatório);
Bom conhecimento das ferramentas Office;
Disponibilidade para trabalhar por turnos;
Carta de condução.
Perfil comportamental privilegiado:
Capacidade de liderança e gestão de equipas;
Atenção ao detalhe;
Planeamento e Organização;
Antecipação, análise e resolução de problemas;
Orientação para o cliente e para o negócio;
Capacidade de adaptação e orientação para a melhoria continua;
Relacionamento interpessoal;
Capacidade para trabalhar sob pressão e gerir situações de conflito e stress.
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