Sobre o nosso cliente
O Banco BPI (Banco Português de Investimento) é uma das principais instituições financeiras em Portugal, com uma história que remonta a 1981. O BPI faz parte do grupo espanhol CaixaBank desde 2017, quando o banco espanhol adquiriu a maioria do capital. Isso trouxe maior estabilidade financeira e sinergias operacionais, reforçando a presença internacional do banco.
Descrição
Gerir e coordenar a equipa com o objetivo de otimizar a relação dos Clientes com o Banco;
Dinamizar e apoiar a equipa, em linha com as diretrizes da Direção, na promoção, captação, gestão e regular acompanhamento dos Clientes Private de modo a rentabilizar os fluxos de negócio para o Banco;
Conhecer os melhores clientes do Banco acompanhados pelos Private Bankers que integram a sua equipa;
Divulgar, negociar e vender os serviços e produtos comercializados pelo Banco, e, em especial, neste segmento;
Efetuar o controlo periódico dos níveis de produção alcançados, dos procedimentos estabelecidos e das operações de acordo com os limites definidos, desenvolvendo estratégias em articulação com cada elemento da equipa, para ultrapassar os desvios;
Assumir responsabilidade pela sua formação de modo a garantir o acompanhamento dos mercados financeiros, asset allocation recomendado para os diferentes perfis, nomeadamente, no âmbito do serviço de consultoria para investimento;
Apoiar a equipa na promoção e utilização de todos os canais de distribuição disponíveis;
Identificar em articulação com a equipa eventuais necessidades de formação ou informação de modo a que possam ser ultrapassadas.
Requisitos Mínimos
Licenciatura nas áreas de Gestão, Economia, Engenharia ou Direito, sendo admissíveis outras de natureza similar;
Experiência mínima de 5 anos com Clientes de Private (HNWI), preferencialmente, na gestão de equipas comerciais;
Competências de gestão e coordenação de equipas e facilidade de relacionamento interpessoal;
Capacidade de organização e planeamento em atividades multitarefa;
Espírito de iniciativa e dinamismo;
Sentido de responsabilidade;
Capacidade de argumentação;
Skills de negociação;
Conhecimento sobre mercados e produtos financeiros;
Conhecimento de produtos, serviços e aplicações associadas ao Private Banking;
Facilidade de expressão oral e escrita;
Domínio dos meios informáticos na ótica de utilizador;
Domínio da língua inglesa (e espanhol, idealmente).
#J-18808-Ljbffr