OFERTA DE EMPREGO NO ÂMBITO DO PROGRAMA AVANÇAR (PORT.187/2023, 3/7) PARA CONTABILISTA CERTIFICADO (M/F) COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM CONTABILIDADE, ECONOMIA, GESTÃO OU ÁREAS AFINS, COM CERTIFICAÇÃO PELA ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS (OBRIGATÓRIO). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL MÍNIMA DE 5 ANOS NA FUNÇÃO, PARA EXERCER AS SEGUINTES FUNÇÕES:-ASSEGURAR OS FECHOS MENSAIS E ANUAIS DE CONTAS, INCLUINDO ANÁLISE DE CONTAS, O LANÇAMENTO DE ACRÉSCIMOS DE GASTOS E REALIZAÇÃO DE CONCILIAÇÕES DIVERSAS.-ELABORAR DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS; REALIZAR LANÇAMENTOS CONTABILÍSTICOS; PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS (IVA MENSAL, MODELO 22, IES, IRC), GARANTINDO O CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES LEGAIS; APOIAR NAS TAREFAS DE PLANEAMENTO E CONTROLO DE GESTÃO; APOIAR O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, NA GESTÃO E PROCESSAMENTO SALARIAL. PERFIL:-CAPACIDADE ANALÍTICA, ATENÇÃO AOS DETALHES E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.-CAPACIDADE DE REALIZAR MULTITAREFAS E PRIORIZAR TRABALHOS EM AMBIENTE MULTI-EMPRESAS.-CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO E CUMPRIMENTO DE PRAZOS.-CAPACIDADE DE TRABALHAR DE FORMA INDEPENDENTE E EM EQUIPA.-BOA COMUNICAÇÃO E HABILIDADES INTERPESSOAIS. Uso de Documentos
Localizar a Informação necessária num documento
Interpretar gráficos, tabelas, quadros, esquemas
Preencher ou criar tabelas e gráficos
Integrar e analisar informação a partir de diversos documentos
Comunicação Oral
Compreender informação transmitida oralmente, como por exemplo instruções de trabalho detalhadas
Transmitir oralmente informação de forma clara e utilizando regras gramaticais e pronúncias correctas
Comunicar oralmente em diferente situações e para audiências variadas, adaptando o tom e o vocabulário
Comunicação Escrita
Registar informação, escrevendo textos breves
Solicitar e fornecer informação por escrito
Escrever textos, utilizando um formato estruturado, como cartas e memorandos
Elaborar textos com análise crítica e conteúdo original, como propostas e planos de negócio
Relacionamento com os Outros
Trabalhar de forma independente, sempre que necessário, solicitando a ajuda que seja adequada
Cooperar com os outros no seu trabalho
Trabalhar em equipa de forma a atingir objetivos comuns, demonstrando respeito pelas ideias dos outros e colaborando na resolução de conflitos
Assumir um papel de liderança, se necessário
Resolução de Problemas
Ser inovador na procura de soluções
Reconhecer e identificar problemas
Identificar várias opções para resolver um problema
Escolher a melhor decisão e implementá-la
Avaliar a eficácia da decisão e efetuar ajustamentos, se necessário
Tecnologias de Informação
Utilizar scanners, fotocopiadoras, telefones, faxes e outros equipamentos similares
Utilizar software de processamento de texto, folhas de cálculo, criação de apresentações, programas de e-mail e browsers para navegar na internet
Utilizar programas com elevada especificidade como software financeiro e de design
Aprendizagem Autónoma
Aprender de forma autodidata e autoplaneada
Aprender em ambiente de trabalho
Procurar oportunidades, materiais e recursos de aprendizagem
Experimentar novas formas de fazer coisas
Gestão de Recursos
Gerir o próprio tempo
Gerir os meios materias e financeiros disponíveis
Criar formas de cooperação para superar a limitação de recursos