Job title: Consultor Área de Controlo Interno e Risco
Level: Staff
Escritório: BDO Lisboa
Contactar: Ana Cabo Gomes
ÁREA QUE TE VAI ACOLHER:
Risk & Advisory Services
LOCALIZAÇÃO:
Lisboa
A TUA MISSÃO:
Contamos contigo para prestarmos aos nossos clientes um serviço de qualidade excecional de consultoria nas áreas de controlo interno, auditoria interna e risco empresarial.
AS TUAS RESPONSABILIDADES:
Avaliação (incluindo testes e levantamento de processos) do sistema de controlo interno, em especial, no contexto de apoio ao Conselho Fiscal/ROC, incluindo as auditorias no âmbito da implementação dos deveres previstos na Lei de prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo (PBCFT),
Levantamento e/ou avaliação/implementação de sistemas de gestão de risco (ERM ou risco operacional, risco de fraude, etc.),
Avaliações externas de conformidade com o Aviso 3/2020, do Banco de Portugal, nomeadamente sobre: valores e conduta na organização, processos de obtenção, produção e tratamento de informação, fluxos de informação,
Elaborar relatórios de diagnóstico e recomendações relativos às matérias acima
Revisão de trabalho técnico e gestão de pequenas equipas.
O QUE ESPERAMOS DE TI?
Licenciatura e/ou mestrado em gestão, economia ou similares;
Experiência profissional de 2 a 5 anos em funções similares, nomeadamente em Mapeamento de Riscos Operacionais, Testes aos Controlos no âmbito da auditoria ao Sistema de Controlo Interno, aplicação do Aviso 3/2020 do Banco de Portugal;
Domínio da língua portuguesa (falada e escrita) para redação de relatórios;
Conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita;
Capacidade de condução de reuniões com clientes de forma autónoma (controlo interno);
Orientação para objetivos, capacidade de planeamento e organização, compromisso, gestão de stress, espírito de iniciativa, sentido crítico e capacidade analítica.
Atitude pró-ativa e orientada para os clientes e para os resultados.
SURPREENDE COM:
Experiência em ambiente de Consultoria Empresarial;
Experiência adicional em auditoria ao Sistema de Controlo Interno em matéria de PBCFT;
Certificações nas áreas de risco (ISO 31000) e controlo interno;
Pós-graduações e/ou formações/certificações na área controlo interno, gestão de risco, PBCFT;
Apetência natural para as tecnologias de informação e interesse em inovação tecnológica.
O QUE OFERECEMOS?
Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo;
Oportunidade de apoiar e aconselhar, tanto ao nível estratégico como operacional, empresas de dimensões, setores e áreas de negócio diversificadas;
Contrato de Trabalho Sem Termo;
Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional do candidato;
Possibilidade de evolução na carreira profissional.