Descrição e Exigências
Nome da posição: Consultor de Marketing – Gestão de produto e campanhas
Código de posição/código de Avature: 60294390 / 10017
Local: Lisboa
Quer fazer parte da Endesa?
O que é feito na área?
Entre Outras Ações, Na Área Desenvolvem-se:
Estratégias de marketing
Definição, desenho, desenvolvimento, implementação e seguimento dos diferentes planos definidos nos distintos âmbitos
Seguimento e análises da concorrência, do mercado e do cliente
Definição e desenvolvimento da proposta de valor. Desenho e desenvolvimento de produtos
Definição e lançamento de campanhas comerciais no mercado e na carteira de clientes. Estratégias de fidelização e retenção de clientes
Segmentação de clientes. Modelo de valor do cliente
Coordenação, suporte e alinhamento com Vendas e outras áreas da empresa
Impulsionar o posicionamento da marca no mercado
E quais serão as suas funções?
Procuramos uma pessoa com uma experiência mínima de 3 anos em gestão de produto e realização de campanhas, preferivelmente no sector energético (eletricidade e gás), telecomunicações ou seguros.
Novos Produtos e Tarifas
Reportando ao Responsável de Marketing e ao Responsável de área, as suas principais funções serão o desenvolvimento de projetos e ações na área de marketing B2C em Portugal para apoiar os canais de venda e conseguir uma maior captação de clientes, nomeadamente:
Elaboração do Plano de Produto Anual
Análise da concorrência, monitorização de ofertas e necessidades do mercado
Avaliação de propostas de valor de mercado
Análise e conhecimento em estratégias de pricing
Análise do ciclo de vida do produto
Proposta, desenho e elaboração de produtos
Análise de clientes e segmentação
Novas propostas de valor, crosselling
Reporting com desenvolvimento de dashboards e seguimento de KPIs
Desenvolvimento da documentação necessária: Condições contratuais, argumentação de vendas, apoio aos canais de atenção e venda, apresentações à direção
Desenvolvimento de novos produtos. Elaboração de roadmaps, documentação e coordenação de todos os stakeholders. Tests A-B
Desenvolvimento de alianças. Benchmark e negociação e proposta de valor com as diferentes entidades
Coordenação com outras áreas da empresa: DyPs, vendas, canais
Comunicação e Campanhas
Elaboração do Plano de Campanhas Anual
Análise da concorrência, monitorização de campanhas e necessidades de mercado
Desenho, elaboração e desenvolvimento de campanhas comerciais tanto em suportes ATL como BTL para captação
Campanhas a clientes em carteira através de marketing cloud (ebilling)
Realização de briefings para o desenvolvimento das campanhas, avaliação, análise e revisão de propostas e conteúdos
Coordenação com outras áreas da empresa (publicidade, meios, imprensa)
Realização de apresentações ad hoc em português, espanhol e inglês
Elaboração de Notas de Imprensa
Marca
Colaboração em estudos de mercado em conjunto com Marca
Análise e proposta de parcerias e/ou patrocínios
Desenvolvimento de patrocínios
Para realizar este trabalho, o que precisamos?
Será requisito essencial para a ocupação do cargo que possua a seguinte formação e/ou experiência:
Formação em Gestão e Administração de Empresas / Economia / Marketing
Experiência mínima de 3 anos em gestão de produto, campanhas e comunicação
MS Office, Outlook e ferramentas de comunicação (Teams)
Português nativo
Conhecimentos de ferramentas de visualização avançada de dados: QlikView, Tableau, PowerBI
Também Será Valorizável Que Tenha
Pós graduação, mestrado ou MBA em Marketing Digital
Experiência no sector energético (eletricidade e gás natural)
Nível de Espanhol médio
Nível de Inglês médio
Conhecimentos de CRM Salesforce e da ferramenta de automação Marketing Cloud
Conhecimentos sobre legislação relacionada com a atividade de venda de energia e serviços, em especial do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)
Conhecimentos sobre metodologia de gestão de projetos
Grande capacidade de trabalho e trabalho em equipa
Autonomia, com grande capacidade de toma de decisões
Capacidade de multitask e flexibilidade e adaptação segundo as necessidades do mercado e da unidade
Foco em objetivos e eficiência operativa
E agora certamente você está interessado em saber o que temos para oferecer
Para esta posição oferecemos um contrato por tempo indeterminado com um modelo de trabalho híbrido, combinando alguns dias no escritório e outros fora dele e diferentes opções de horários flexíveis para conciliar a sua vida e a da sua família.
Salário alinhado ao seu perfil e ao cargo que vai ocupar.
Se acha que esta posição representa uma oportunidade de desenvolvimento e um desafio para si, não hesite e inscreva-se!
Basta candidatar-se a esta oferta de emprego. Se o seu perfil corresponder ao que procuramos, a Blanca e a Eduardo da equipa de Atração de Talentos irão avaliar a sua candidatura e entrar em contacto consigo para saber mais.
Por último, mas não menos importante, para nós a diversidade e a inclusão são pontos essenciais no nosso dia a dia, por isso nos nossos processos de seleção temos sempre todas as pessoas que se interessam e têm o perfil que procuramos.
Se você quiser saber um pouco mais sobre a Endesa e a Enel, click nestes links:
Endesa: https://www.endesa.com/es/sobre-endesa/quienes-somos
Enel Green Power: https://www.enelgreenpower.com/es
Endesa X: https://www.endesax.com/es/es
#J-18808-Ljbffr