Descrição da EmpresaA Chase Up, soluções de Recursos Humanos surge no mercado como parceiro estratégico e de confiança para os clientes e candidatos. Contribuímos para o crescimento das empresas e dos profissionais, identificando o talento certo para cada projeto.Descrição da FunçãoO nosso cliente é uma empresa especialista no setor da automação industrial que pretende reforçar a sua equipa com a contratação de um Comprador. A reportar ao Responsável de Departamento de Compras, este profissional será responsável pelas seguintes tarefas:Desenvolvimento de todo o processo de aquisição de materiais mecânicos; Avaliação (crítica) das necessidades de aprovisionamento de matéria-prima para os diversos projetos; Pesquisa, seleção e gestão de potenciais novos fornecedores; Elaboração de consultas,análise de propostas e negociação das condições comerciais diretamente com os fornecedores; Emissão de encomendas, planeamento e controlo de prazos de entrega; Gestão total dos fornecedores e monitorização da sua performance; Gestão do Stock e do seufluxo, numa perspetiva de respeito pelos prazos de entrega, redução de custos, otimização do tempo de armazenamento e da antecipação de potenciais problemas; Garantia das melhores condições de qualidade, preço e prazo de entrega.Perfil do candidato:Licenciatura na área de Engenharia Mecânica ou Industrial (preferencialmente); Experiência anterior mínima de 2 anos em funções similares; Experiência prévia no setor industrial (fator a valorizar); Experiência na utilização de ferramentas informáticas específicas da área de compras; Fortes competências de negociação e gestão de projetos; Capacidade para trabalhar sob pressão, com forte orientação para resultados; Capacidade analítica e espírito crítico; Bons conhecimentos de Inglês (obrigatório).Equipa responsável: ChaseUP – Engineering & Logistics Ref: CIP_EMLocalizaçãoOvar, Portugal#J-18808-Ljbffr