Na qualidade de Compliance Officer Portugal, irá reportar ao Diretor Global de Compliance e será responsável por assegurar que a Cuatrecasas Portugal cumpre a regulamentação e a legislação em vigor, relativa ao SAGRILAFT, ao PTEE e ao sistema de gestão de Compliance, cumprindo os requisitos regulamentares corporativos e locais. Será igualmente responsável por ampliar a regulamentação interna da sociedade às suas atividades em Portugal.FunçõesColaborar na conceção, implementação e manutenção de sistemas de prevenção do crime e de gestão de cumprimento normativo;Analisar o risco e avaliar os controlos internos para garantir o cumprimento normativo, de acordo com a metodologia de análise estabelecida pela Cuatrecasas;Prestar apoio na identificação, análise e admissão de clientes em conformidade com a regulamentação relativa à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, bem como na identificação e análise de riscos de terceiros;Acompanhamento e atualização das políticas e procedimentos de cumprimento normativo aplicados globalmente, mantendo-os alinhados com a regulamentação portuguesa. Monitorização da eficácia dos controlos;Apoio nos processos de resolução de constatações, deficiências e fragilidades de controlo identificadas nos sistemas de controlo interno e nos programas de ética e cumprimento normativo da Cuatrecasas Portugal;Elaboração de relatórios internos e externos, assegurando uma comunicação clara e precisa com as entidades competentes;Contacto com os advogados e sócios para transmitir os regulamentos internos do escritório.Requisitos:Licenciatura em Direito.Pelo menos três anos de experiência numa empresa de consultoria, num prestador de serviços ou num escritório de advogados.Conhecimentos sólidos dos regulamentos relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo. Conhecimento dos regulamentos relativos à proteção de dados.Experiência na conceção e implementação de sistemas de prevenção da criminalidade e de sistemas de gestão do cumprimento normativo, análise de riscos, formação e adaptação da regulamentação interna da sociedade-mãe à legislação local.Familiaridade com os regulamentos e normas internacionais em matéria de cumprimento normativo.Excelentes competências de comunicação e capacidade de interação com diferentes níveis hierárquicos da organização. Capacidade de trabalho em ambientes dinâmicos e interculturais.
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