Integração em grupo de referência no seu sector de atividade
Possibilidade de progressão Profissional
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é uma entidade bancária de referência, com forte compromisso com as melhores práticas de conformidade, responsabilidade corporativa e gestão de risco.
Descrição
A reportar à equipa de Compliance, o profissional terá como missão apoiar a supervisão e a gestão de risco de conformidade nas várias áreas da empresa. Actuará com uma abordagem baseada no risco e em alinhamento com a sede, colaborando para garantir que os processos internos respeitam as normas e regulamentos aplicáveis.
Entre as principais responsabilidades encontram-se:
Identificar e avaliar o impacto de normas e regulamentos nas actividades, processos e procedimentos da empresa;
Emitir pareceres sobre alterações processuais e organizacionais, assegurando o controlo dos riscos de incumprimento;
Elaborar e manter procedimentos de Anti-Branqueamento de Capitais (AML) e de combate ao financiamento do terrorismo;
Contribuir para o sistema de controlos internos e organizar o plano de formação de compliance, em colaboração com outras áreas;
Assegurar a adequação dos ajustamentos necessários para prevenir e mitigar riscos de incumprimento em todos os departamentos.
Perfil ideal
Procuramos um perfil júnior, dinâmico e com vontade de aprender, que tenha:
Formação académica em Direito ou experiência em Auditoria;
Mínimo de 1 anos de experiência em funções relevantes (compliance, risco, auditoria, jurídico...);
Compreensão do ambiente regulatório dos serviços financeiros europeus e capacidade de compreender rapidamente a legislação;
Bons conhecimentos de inglês;
Excelentes conhecimentos de Excel e PowerPoint;
Boas competências de relacionamento interpessoal;
Capacidade de analítica e de gestão de prioridades;
Vantagens
Oportunidade de integração em equipa de Compliance de uma multinacional.
Projecto desafiador com possibilidade de crescimento pessoal e desenvolvimento em ambiente regulado e estruturado.
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