O nosso cliente é um Grupo de retalho em fase de enorme investimento. Procura de momento uma nova liderança estratégica para a sua área financeira. Sobre o nosso cliente O nosso cliente é um Grupo retalhista que conta no seu portefólio com marcas com bastante notoriedade. Principais responsabilidades Coordenar e motivar a equipa financeira, de contabilidade e de tesouraria (equipa de grande dimensão); Liderar a definição da estratégia financeira em linha com os objetivos de crescimento do Grupo; Supervisionaras atividades de budget e forecast, em parceria com as lideranças das restantes áreas do Grupo, garantindo o correto e contínuo cumprimento dos mesmos; Coordenar as atividades de monitorização de custos, otimizando as políticas já existentes para o efeito; Implementar KPIs e métricas para medição do desempenho financeiro e operacional do Grupo, promovendo a identificação de melhorias; Participar nadefinição e avaliação de projetos de investimento, analisando a viabilidade económica e financeira dos mesmos; Identificar oportunidades de crescimento e expansão do negócio, e participar/liderar a negociação com parceiros e Banca; Participar ativamente na revisão e melhoria dos sistemas tecnológicos da empresa, no sentido de uma gestão financeira mais sustentada, eficiente e otimizada; Apoiar a liderança da empresa na tomada de decisão estratégica com informação financeira e de gestão; Liderar a relação com os auditores e consultores externos. Perfil desejado Formação académica superior nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou similar; Experiência profissional de 8 a 10 anos em funções de liderança na área financeira, preferencialmente em empresa de média ou grande dimensão; Background emempresa do setor do Retalho será fortemente valorizada; Experiência anterior de Auditoria Externa em contexto de Big4 (fator preferencial); Experiência na liderança de equipas de trabalho e departamentos; Fortes noçõestecnológicas e das melhores práticas e sistemas para a área financeira; Domínio das ferramentas Microsoft, com incidência em Excel e PowerBI; Bom nível de Inglês; Forte capacidade de liderança e de influência; Perfil agregador e com forte sentido de empatia; Dinamismo e ambição; Excelente visão estratégica e de desenvolvimento de negócio; Boa apresentação e boa capacidade discursiva e de comunicação; Disponibilidade para regime 100% presencial. Benefícios adicionais Uma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento profissional. #J-18808-Ljbffr