O nosso cliente é um Grupo de retalho em fase de enorme investimento. Procura de momento uma nova liderança estratégica para a sua área financeira.Sobre o nosso clienteO nosso cliente é um Grupo retalhista que conta no seu portefólio com marcas com bastante notoriedade.Principais responsabilidadesCoordenar e motivar a equipa financeira, de contabilidade e de tesouraria (equipa de grande dimensão);Liderar a definição da estratégia financeira em linha com os objetivos de crescimento do Grupo;Supervisionar as atividades de budget e forecast, em parceria com as lideranças das restantes áreas do Grupo, garantindo o correto e contínuo cumprimento dos mesmos;Coordenar as atividades de monitorização de custos, otimizando as políticas já existentes para o efeito;Implementar KPIs e métricas para medição do desempenho financeiro e operacional do Grupo, promovendo a identificação de melhorias;Participar na definição e avaliação de projetos de investimento, analisando a viabilidade económica e financeira dos mesmos;Identificar oportunidades de crescimento e expansão do negócio, e participar/liderar a negociação com parceiros e Banca;Participar ativamente na revisão e melhoria dos sistemas tecnológicos da empresa, no sentido de uma gestão financeira mais sustentada, eficiente e otimizada;Apoiar a liderança da empresa na tomada de decisão estratégica com informação financeira e de gestão;Liderar a relação com os auditores e consultores externos.Perfil desejadoFormação académica superior nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou similar;Experiência profissional de 8 a 10 anos em funções de liderança na área financeira, preferencialmente em empresa de média ou grande dimensão;Background em empresa do setor do Retalho será fortemente valorizada;Experiência anterior de Auditoria Externa em contexto de Big4 (fator preferencial);Experiência na liderança de equipas de trabalho e departamentos;Fortes noções tecnológicas e das melhores práticas e sistemas para a área financeira;Domínio das ferramentas Microsoft, com incidência em Excel e PowerBI;Bom nível de Inglês;Forte capacidade de liderança e de influência;Perfil agregador e com forte sentido de empatia;Dinamismo e ambição;Excelente visão estratégica e de desenvolvimento de negócio;Boa apresentação e boa capacidade discursiva e de comunicação;Disponibilidade para regime 100% presencial.Benefícios adicionaisUma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
#J-18808-Ljbffr