Chief Financial Officer

Detalhes da Vaga

O nosso cliente é um Grupo de retalho em fase de enorme investimento. Procura de momento uma nova liderança estratégica para a sua área financeira.Sobre o nosso clienteO nosso cliente é um Grupo retalhista que conta no seu portefólio com marcas com bastante notoriedade.Principais responsabilidadesCoordenar e motivar a equipa financeira, de contabilidade e de tesouraria (equipa de grande dimensão);Liderar a definição da estratégia financeira em linha com os objetivos de crescimento do Grupo;Supervisionar as atividades de budget e forecast, em parceria com as lideranças das restantes áreas do Grupo, garantindo o correto e contínuo cumprimento dos mesmos;Coordenar as atividades de monitorização de custos, otimizando as políticas já existentes para o efeito;Implementar KPIs e métricas para medição do desempenho financeiro e operacional do Grupo, promovendo a identificação de melhorias;Participar na definição e avaliação de projetos de investimento, analisando a viabilidade económica e financeira dos mesmos;Identificar oportunidades de crescimento e expansão do negócio, e participar/liderar a negociação com parceiros e Banca;Participar ativamente na revisão e melhoria dos sistemas tecnológicos da empresa, no sentido de uma gestão financeira mais sustentada, eficiente e otimizada;Apoiar a liderança da empresa na tomada de decisão estratégica com informação financeira e de gestão;Liderar a relação com os auditores e consultores externos.Perfil desejadoFormação académica superior nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou similar;Experiência profissional de 8 a 10 anos em funções de liderança na área financeira, preferencialmente em empresa de média ou grande dimensão;Background em empresa do setor do Retalho será fortemente valorizada;Experiência anterior de Auditoria Externa em contexto de Big4 (fator preferencial);Experiência na liderança de equipas de trabalho e departamentos;Fortes noções tecnológicas e das melhores práticas e sistemas para a área financeira;Domínio das ferramentas Microsoft, com incidência em Excel e PowerBI;Bom nível de Inglês;Forte capacidade de liderança e de influência;Perfil agregador e com forte sentido de empatia;Dinamismo e ambição;Excelente visão estratégica e de desenvolvimento de negócio;Boa apresentação e boa capacidade discursiva e de comunicação;Disponibilidade para regime 100% presencial.Benefícios adicionaisUma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Orçamento E Controlo Operacional (M/F)

Analista de orçamento e controlo operacional (M/F) 2024-09-13 Lisboa Administrativo, Secretariado, Receção Ref: 155-002858-1 Tens experiência na área de orça...


Adecco Prestação De Serviços, Lda - Lisboa

Publicado a month ago

Banking Sector | It Opc Officer

At Devoteam, we believe that technology with strong human values can actively drive change for the better. Discover how Tech for People unlocks the future, c...


Devoteam - Lisboa

Publicado a month ago

Cash Collector - Portuguese Speaker (M/F/D)

Siemens Global Business Services (GBS) enables Siemens units worldwide and external customers to accelerate their business transformation into a sustainable ...


Siemens Mobility - Lisboa

Publicado a month ago

Safety Investigations Specialist I (Dutch Speaker)

About The Role As a Safety Investigations agent, you will work efficiently and optimally through our most critical incidents to drive top results in custome...


Uber - Lisboa

Publicado a month ago

Built at: 2024-11-15T07:34:30.427Z