A – Caracterização do posto de trabalho:Terá como funções, sob as orientações do CA e da Direção, nomeadamente:• Assegurar a gestão da equipa sob a sua responsabilidade, coordenando os trabalhos e avaliando os trabalhadores;• A responsabilidade de acompanhar e supervisionar a execução da contabilidade na vertente patrimonial, orçamental e analítica pública (SNC-AP);• O acompanhamento e reporte da informação financeira, sobre a execução financeira e orçamental;• A responsabilidade pela organização dos processos administrativos e financeiros necessários ao cumprimento das obrigações fiscais e legais;• A elaboração dos documentos de gestão, designadamente o Plano de Atividades, Orçamento e Relatório e Contas;• A organização e elaboração dos documentos de prestação de contas e da respetiva Conta de Gerência a submeter ao Tribunal de Contas;• A responsabilidade pelos Processos de Aquisição de Bens e Serviços de acordo com as regras do Código dos Contratos Públicos;• A responsabilidade pela manutenção e conservação do edifício;• A responsabilidade pela gestão dos recursos Humanos.B – Requisitos essenciais:• Licenciatura em Gestão, Economia ou Contabilidade;• Mínimo de 5 anos de experiência na área e em gestão de equipas;• Ser Contabilista Certificado;C- Fatores preferenciais:• Ter experiência de trabalho no setor público;• Conhecimentos de legislação laboral;D – Perfil comportamental e competências:• Orientação para os resultados;• Autonomia e responsabilidade;• Compromisso com o serviço;• Facilidade no relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa;• Análise de Informação e sentido crítico;• Boa expressão oral e escrita na língua portuguesa;• Domínio das ferramentas informáticas de utilização corrente (Word, Excel, Outlook, e Internet Browser);• Domínio de Softwares de Gestão em especial "Primavera".