Descrição da Vaga
É responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito.
Principais Responsabilidades
Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;
Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;
Coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;
Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, check-in e check-out , no-shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes;
Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house;
Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;
Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;
Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho.
Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;
Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade;
Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;
Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;
Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;
Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço;
Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados;
Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação;
Possibilitar, sempre que possível, a prática de cross-training da equipa noutros departamentos do hotel;
Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades;
Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede;
Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM);
Assegurar o envio dos vários templates do CHECK-IN ONLINE aos clientes;
Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.
Experiência que procuramos
Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
Elevada capacidade de antecipação de problemas;
Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;
Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
Forte capacidade analítica e de organização;
Fortes capacidade de liderança;
Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
Gosto por vendas;
Boa apresentação;
Atitude dinâmica e inovadora;
Conhecer bem o DNA da DHM;
Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
Respeito pela filosofia e visão do grupo;
Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;
Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
Experiência em funções similares;
Licenciatura será valorizada;
Fluência na língua de origem e em língua Inglesa;
Outra língua será valorizada;
Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.
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