Empresas: The House of Sandeman Início de funções: Janeiro / Fevereiro 2025 RESUMO O Chefe de Bar é responsável pela supervisão e gestão de todas as operações do bar, com o objetivo de assegurar um serviço de qualidade aos clientes.
Lidera a equipa, supervisiona a preparação de bebidas e mantém elevados padrões de serviço.
Adicionalmente, o Chefe de Bar desenvolve e atualiza o menu de bebidas, gere o stock de produtos e resolve problemas operacionais, garantindo o cumprimento rigoroso das normas de higiene e segurança.
Este profissional colabora com outros departamentos para oferecer uma experiência completa e satisfatória aos clientes.
RESPONSABILIDADES - Supervisiona diariamente o funcionamento do bar, garantindo uma operação eficiente e de qualidade.
- Antecipa as necessidades de pessoal para assegurar o correto atendimento ao cliente em todos os turnos.
- Desenvolve e mantém altos padrões de serviço, promovendo a satisfação e fidelização dos clientes.
- Atualiza regularmente o menu de bebidas, adaptando-o às preferências dos clientes e tendências de mercado.
- Forma e orienta a equipa, promovendo um bom conhecimento dos produtos e dos procedimentos de serviço.
- Assegura a execução correta das fichas técnicas e a consistência na qualidade e apresentação dos cocktails.
- Cumpre rigorosamente as normas de higiene e segurança alimentar e os regulamentos de venda de bebidas alcoólicas.
- Garante a manutenção das áreas de bar e dos equipamentos.
- Gere o stock de bebidas e produtos alimentares, em coordenação com o Restaurante Manager.
- Mantém registos precisos de stocks e desempenho da equipa, relatando regularmente à direção.
- Resolve problemas e conflitos que possam surgir, garantindo a satisfação dos clientes.
- Colabora com outros departamentos, como a cozinha e o serviço de mesa, para assegurar uma experiência integrada e de qualidade.
- Participa em reuniões de chefias e colabora na realização de inventários mensais.
REQUISITOS * Experiência prévia como bartender, preferencialmente em funções de supervisão.
* Capacidade de liderança e gestão de equipa.
* Conhecimento avançado de bebidas alcoólicas, cocktails e técnicas de preparação.
* Entendimento sólido dos princípios de atendimento ao cliente e das normas de higiene e segurança alimentar.
* Habilidade para trabalhar sob pressão e com flexibilidade de horários.
* Excelentes capacidades de comunicação e colaboração interdepartamental.
Requisitos : FORMAÇÃO # Ensino Secundário completo.
# Certificação em bartending ou formação equivalente.