Chef de Pastelaria / Pastry Chef para Restaurante de Alta Gastronomia em Braga.
Procuramos Chef de Pastelaria com ambição de participar e deixar a sua marca num projecto com objectivos de excelência e perfeição. Paixão e gosto pelo seu trabalho são essenciais.
Descrição da função:
Criar, planear, preparar e cozinhar as sobremesas em conjunto com o Chef de Cozinha, com vista a obter um produto final dentro das especificações estabelecidas;
Criar, planear, preparar e cozinhar produtos de padaria e pastelaria em conjunto com o Chef de Cozinha, com vista a obter um produto final dentro das especificações estabelecidas;
Arrumar e limpar a área de trabalho, os equipamentos e utensílios utilizados conforme as normas de higiene e segurança no trabalho;
Selecionar, preparar os ingredientes a serem utilizados na preparação dos pratos, e conferir a data de validade e a qualidade dos produtos;
Verificar as especificações da ementa, conferir a disponibilidade dos ingredientes, e substituir os itens em falta se necessário;
Preparar os equipamentos e utensílios a serem utilizados no processo de preparação dos alimentos, e utilizar o equipamento de segurança apropriado quando necessário;
Guarnecer os pratos cozinhados, para obter um produto final dentro das especificações estabelecidas;
Organizar e manter a limpeza dos instrumentos/ambiente de trabalho voltados para o desempenho da atividade, conforme as normas de higiene e segurança no trabalho;
Proceder à guarda e conservação dos alimentos para preservar as condições necessárias e evitar deterioração e perdas;
Cooperar na organização da limpeza dos instrumentos/ambiente do trabalho, desligar equipamentos, retirar lixo, lavar a cozinha e fechar as instalações e dependências;
Avisar o Chef de Cozinha acerca de avarias que sejam detetadas para que sejam solucionadas;
Planear e coordenar o trabalho dos Ajudantes de Cozinha;
Requisitos:
Experiência mínima de 2 anos em funções similares;
Conhecimentos das normas e procedimentos de HACCP;
Aptidão para um serviço requintado, e sensibilidade e orientação para o cliente;
Capacidade de comunicação e relacionamento, de escuta e empatia;
Capacidade de trabalho em equipa;
Capacidade de planeamento, organização, adaptação à mudança, flexibilidade, dinamismo e pro-atividade;
Estabilidade emocional, gestão do tempo, rapidez de execução e forte orientação para a obtenção de resultados.
Tipo de oferta: Período Integral, Integral/Full-time
Benefícios:
Acesso à internet
Cartão/Ticket refeição
Seguro saúde
Horário de trabalho:
Turno de 8 horas
Remuneração suplementar:
Bónus de performance
Décimo terceiro salário
Subsídio de Natal
Requisito de idioma flexível:
Português Não Necessário
#J-18808-Ljbffr