Scientific Advisor:
Prof. Ricardo Gonçalves
Habilitações académicas: Mestre em Eng. Electrotécnica, Eng. Gestão Industrial ou afins.
Requisitos mínimos:
Conhecimentos na área computacional/programação;
Área de mestrado e inscrição em programa doutoral na área científica do projeto;
Experiência na participação em projetos europeus e internacionais;
Capacidade de programação em linguagens Python, Java, SQL e Web frameworks;
Análise de grandes quantidades de dados;
Conhecimentos e/ou experiência na organização de eventos de disseminação e comunicação;
Competências de expressão escrita e capacidade de produzir artigos técnicos e científicos para a disseminação de resultados de I&D;
Fluente em Inglês (escrito e falado).
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.259,64 EUR, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT NOVA acrescido do valor de Segurança Social no valor de 150,74 EUR. A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária.
Critérios de avaliação:
Avaliação curricular e entrevista (se necessário). A seleção será efetuada tendo em consideração:
- Grau e classificação académica (50%)
- Experiência em Programação e Análise de Dados (30%)
- Publicações e comunicações (20%)
Se for considerado necessário, haverá uma entrevista cuja valoração será de 30%, passando a análise curricular a valer 70% da nota final.
Composição do Júri de Seleção:
Presidente: Ricardo Jardim Gonçalves, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Vogal 1: João Francisco Alves Martins, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Vogal 2: Maria Helena Silva Fino, Professora Associada com Agregação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Vogal 3: Filipa Alexandra Moreira Ferrada, Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
O Presidente do Júri será substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo vogal 1.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de email do Resultado Final da Avaliação.
Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, em formato PDF, para o seguinte e-mail: ******. No assunto do e-mail, este deve ser identificado com a referência do anúncio e o e-mail deve incluir obrigatoriamente os seguintes documentos:
Carta de Motivação em inglês;
CV detalhado em inglês;
Certificado de Habilitações;
Quaisquer certificados de formação ou académicos relevantes para os graus académicos conferidos por instituição de ensino superior estrangeira é obrigatória a apresentação do registo do reconhecimento do grau académico e da conversão de classificação final para a escala portuguesa (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro), ou em alternativa, a obtenção de equivalência/ reconhecimento dos graus académicos (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 283/83, de 21 de junho).
Declaração atualizada comprovativa da situação profissional do(a) candidato(a), com indicação da natureza do vínculo, funções e carga horária letiva em média anual, se aplicável, podendo substituí-la por declaração sob compromisso de honra, caso não exerça qualquer atividade profissional ou de prestação de serviços.
Nota: A não conformidade com estes requisitos determinará a rejeição liminar da candidatura.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da FCT NOVA, e o bolseiro(a) viajará, em Portugal ou no estrangeiro, conforme exigido ou necessário de acordo com o plano de trabalhos, sob a orientação científica do Professor(a)/Doutor(a) Ricardo Jardim Gonçalves.
Duração do Projeto: 48 Meses
Entidade Financiadora: Programa DIGITAL da Comissão Europeia
Tipo de bolsa: Investigação (BI)
A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativa ao Estatuto do Bolseiro de Investigação, Estatuto do bolseiro de investigação científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, alterado pelo Decreto – Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de agosto. Regulamento de bolsas de investigação científica da NOVA e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
#J-18808-Ljbffr