O que procura nos candidatos Licenciatura ou mestrado em Economia, Gestão ou similares;?
Fluência em Inglês; Experiência de 3-5 anos em funções similares preferencialmente em ambiente multinacional / FMCG; Espírito fortemente analítico, vocação para resolução de problemas quantitativos; Capacidade de comunicação e gestão de stakeholders Domínio de ferramentas de análise de dados, nomeadamente Microsoft Excel, SAP BO, SQL; Motivação e sentido de ownership do seu trabalho; Atitude proativa; Foco no desenvolvimento profissional contínuo. Que funções irão desempenhar O foco do Business Controller deverá ser o controlo do desempenho operacional e financeiro, elaborando análises e fazendo o seguimento da atividade. Participar na elaboração do reporting operacional e financeiro, em acordo com os requisitos do Grupo METRO. Contribuir para a criação de valor da companhia através da apresentação de sugestões de melhoria contínua. Ser o parceiro chave para as áreas de negócio, dando suporte e através e assegurando efetividade na informação para a tomada de decisão.
O Business Controller está inserido na equipa de Controlo de Gestão com report direto ao Head of Controlling e as principais responsabilidade são:
Maximizar o desempenho empresarial, desafiando e influenciando os stakeholders relevantes, atuando como parceiro de negócios no dia a dia;
Trabalhar proactivamente com os diferentes stakeholders para identificar, analisar e explorar oportunidades de negócios (por exemplo, desenvolvimento de novos modelos de negócios, oportunidades de redução de custos); Participar nos projetos corporativos de modelo de dados, potenciando o desenvolvimento dos KPIs financeiros e de acompanhamento e monitorização do negócio; Elaborar de forma recorrente dashboards de informação gestão com o recurso a ferramentas Business Intelligence; Implementar e automatizar modelos de rentabilidade de negócio; Produzir informação financeira e de gestão, garantindo a fiabilidade da mesma, para divulgação local e para reporting ao Grupo Metro; Participar nos vários ciclos de reporting de gestão do Grupo (Business Plan, Budget e Forecast), preparando em conjunto com a equipa os diversos documentos financeiros e operacionais. Quais os benefícios oferecidos Integração um grupo empresarial sólido e em expansão;
Ambiente de trabalho dinâmico; Oportunidade de aprendizagem e formação. Se tens interesse em fazer parte da nossa equipa, envia a tua candidatura!