.Ref. AO1808 Estamos à procura de um Business Analyst para se juntar a um grupo com ampla gama de serviços financeiros, abrangendo desde serviços bancários convencionais, como contas e empréstimos, até soluções de investimento, gestão de patrimônio e seguros, atendendo tanto a clientes individuais quanto a empresas de grande porte e instituições financeiras. Se te consideras uma pessoa flexível e proativa e desejas enfrentar novos desafios profissionais, envia-nos a tua candidatura! Estamos ansiosos por fazer parte do teu crescimento e certamente que iremos construir um futuro de sucesso juntos! Principais tarefas: Conceber, desenvolver e implementar as interfaces financeiras entre os sistemas operativos das empresas e os sistemas financeiros. Assegurar a implementação dos planos de correção aplicáveis às interfaces financeiras. Trabalhar em cooperação com o gestor de projetos. Respeitar a metodologia de gestão de projetos. Contribuir para o estudo de custos dos projetos. Respeitar as etapas dos projetos e o respetivo orçamento. Contribuir para a definição de uma solução alternativa com a equipa do projeto face a qualquer problema que afete o caminho crítico do projeto e o seu orçamento. Elaborar regularmente o estado do projeto para partilhar com o gestor do projeto. Participar nos comités de projeto. Definir os macro impactos entre a arquitetura técnica e a parametrização das interfaces contabilísticas com base na primeira necessidade global expressa pelo gestor do projeto no âmbito de um estudo prévio. Propor uma arquitetura técnica baseada na informação funcional tendo em conta os princípios de normalização dos sistemas. Co-elaborar todos os fluxos necessários que entram no sistema, nomeadamente no que diz respeito à validação técnica dos dados necessários. Documentar as especificações técnicas da solução técnica a implementar no sistema. Configurar/parametrizar a solução técnica adotada nas diferentes ferramentas. Contribuir para a estratégia de testes para garantir a qualidade da implementação do projeto. Definir o âmbito dos testes sob a responsabilidade direta do Analista de IT. Executar todos os casos de teste seguindo a metodologia definida e validar os resultados finais dos testes, efetuando todos os ajustes necessários. Definir o plano de implementação técnica e realizar todas as ações ou coordenação para garantir uma implementação bem-sucedida em ambiente de produção. Controlar e assumir a responsabilidade pelos bons resultados em ambiente de produção, incluindo os cuidados posteriores. Competências técnicas: 3 anos de experiência profissional global em áreas relevantes: banca, contabilidade ou finanças. Licenciatura em Sistemas de Informação/Contabilidade/Finanças. Experiência de gestão de projetos. Conhecimento do software Axway Accounting Integration Suite (AIS/RDJ) é uma vantagem. Conhecimentos de contabilidade geral e/ou contabilidade bancária é uma mais valia. Conhecimentos de Sistemas de Informação Financeira. MS Excel