A ONE, fundada em 2003, nasceu com a missão de criar relógios de qualidade a preços acessíveis. Hoje, é uma marca de destaque em Portugal, vendida em mais de 300 parceiros. Sob nova liderança desde 2023, a ONE continua a expandir-se internacionalmente, desenvolvendo produtos próprios que empoderam mulheres em todo o mundo. Com escritórios em Lisboa e Porto, a nossa equipa, predominantemente feminina, reflete nosso compromisso em inspirar confiança e expressão pessoal.O analista comercial será responsável por fornecer análises e insights que impulsionem o crescimento e a otimização do potencial de vendas para B2B e B2C da One Watch Company.A posição trabalhará em estreita colaboração com as equipes de vendas B2B, retalho B2C e ecommerce, bem como com outras áreas da empresa como o marketing e fornecedores tecnológicos para aceder dados e informações precisas e confiáveis que ajudem a tomar decisões estratégicas. Além disso, o(a) Analista Comercial também será responsável pela gestão de projetos de integração tecnológica de informação com os fornecedores respetivos, entre outros.PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES1. Gestão e atuação sobre a qualidade da informaçãoVerificar a qualidade dos dados recolhidos, garantindo que a sua precisão e confiança, e tomando de forma ágil as medidas necessárias para corrigir quaisquer discrepâncias nos erros identificados.Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, como logística e finanças, para garantir a execução eficiente e eficaz e acesso a informação de qualidade.2. Apoio na integração da informação e gestão das plataformas de dadosDesenvolver dashboards em Qlik e/ou Power BI;Extraír informação de Primavera e desenvolvimento de código em SQL;Gerir projetos de integração tecnológica de informação, garantindo a implementação bem-sucedida de novas soluções tecnológicas para a empresa.3. Desenvolvimento de informação comercialRecolher, analisar e interpretar dados de vendas para identificar tendências, oportunidades e desafios no mercado de relógios e joalharia:Tratar e organizar dados de vendas, garantindo que estejam prontos para análise;Transformar âmbitos de análise recorrentes em dashboards de utilização fácil e rápida;Criar fichas de análise personalizadas ao vendedor, ponto de venda, região e família de produto.4. Fornecer insights e recomendações para melhorias de processos e estratégias de vendas e marketing, avaliando o desempenho dos canais de vendas e marketing e identificar oportunidades de otimização via:Comparação de sell-in e sell out ao ponto de venda, ao comercial e outras segmentações;Visão de stocks zero e vendas perdidas;Perspetiva de rotação de vendas por cluster de pontos de venda (incl. criação e atualização da clusterização).Esta função requer trabalho 100% presencial - salvo excepções a discutir adhoc.Junta-te a nós!
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