RESUMO DA POSIÇÃO
Local: Linda-a-Velha, Portugal
Regime Híbrido
Empresa: Nestlé Nespresso
Full-time
Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo
3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto
A OPORTUNIDADE
A história da Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa crie a chávena perfeita de café expresso. Desde 1986, a Nespresso redefiniu e revolucionou a forma como milhões de pessoas desfrutam do seu café expresso.
Procuramos um BI & Market Insights Specialist para integrar a equipa de Marketing do negócio da Nespresso, fornecendo insights para melhorar a experiência do consumidor e os resultados comerciais.
A equipa de Marketing é dinâmica, com várias áreas de intervenção. Junta-te a esta equipa e vem conhecer a Nestlé!
O QUE VAIS FAZER …
Recolher, combinar e traduzir dados sobre o comportamento de clientes, consumidores, potenciais clientes, mercado e concorrência, nos ramos B2C e B2B;
Atualizar, limpar, otimizar e enriquecer as bases de dados com todos os dados internos e externos;
Executar análises (ad hoc) sobre a segmentação para canais B2C e B2B, regiões e canais de vendas, de forma reativa e proativa;
Desenvolver modelos de previsão para gerar insights de longo prazo;
Traduzir insights em recomendações acionáveis, por todos os departamentos, para todas as iniciativas de negócio, nomeadamente para a estratégia de customer journey e gestão de campanhas;
Alinhamento com os vários stakeholders;
Dar suporte na análise de Dashboards e Reporting de forma a garantir o cumprimento dos KPIs e targets definidos para a marca;
ÉS QUEM PROCURAMOS?
Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo
Mínimo de 3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto;
Experiência comprovada em gestão de projetos;
Conhecimento de SPSS/SAS/SAP ou software estatístico similar, e de Cognos/SQL/Power BI/Nyame ou outra ferramenta de consulta de dados;
Domínio de Excel
Experiência com software geoanalítico (Regiograph, Mapinfo, etc.) é valorizada;
Capacidade analítica e espírito crítico;
Gosto e capacidade para trabalhar em equipa;
Domínio do inglês (mandatório).
Capacidade de adaptação, energia e proatividade.
#J-18808-Ljbffr