RESUMO DA POSIÇÃO Local: Linda-a-Velha, Portugal Regime Híbrido Empresa: Nestlé Nespresso Full-time Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo 3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto A OPORTUNIDADE A história da Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa crie a chávena perfeita de café expresso. Desde 1986, a Nespresso redefiniu e revolucionou a forma como milhões de pessoas desfrutam do seu café expresso. Procuramos um BI & Market Insights Specialist para integrar a equipa de Marketing do negócio da Nespresso, fornecendo insights para melhorar a experiência do consumidor e os resultados comerciais. A equipa de Marketing é dinâmica, com várias áreas de intervenção. Junta-te a esta equipa e vem conhecer a Nestlé! O QUE VAIS FAZER … Recolher, combinar e traduzir dados sobre o comportamento de clientes, consumidores, potenciais clientes, mercado e concorrência, nos ramos B2C e B2B; Atualizar, limpar, otimizar e enriquecer as bases de dados com todos os dados internos e externos; Executar análises (adhoc) sobre a segmentação para canais B2C e B2B, regiões e canais de vendas, de forma reativa e proativa; Desenvolver modelos de previsão para gerar insights de longo prazo; Traduzir insights em recomendações acionáveis, por todos os departamentos, para todas as iniciativas de negócio, nomeadamente para a estratégia de customer journey e gestão de campanhas; Alinhamento com os vários stakeholders; Dar suporte na análise de Dashboards e Reporting de forma a garantir o cumprimento dos KPIs e targets definidos para a marca; ÉS QUEM PROCURAMOS?Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo Mínimo de 3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto; Experiência comprovada em gestão de projetos; Conhecimento de SPSS/SAS/SAP ou software estatístico similar, e de Cognos/SQL/Power BI/Nyame ou outra ferramenta de consulta de dados; Domínio de Excel Experiência com software geoanalítico (Regiograph, Mapinfo, etc.) é valorizada; Capacidade analítica e espírito crítico; Gosto e capacidade para trabalhar em equipa; Domínio do inglês (mandatório). Capacidade de adaptação, energia e proatividade. #J-18808-Ljbffr