Descrição da Função
Qual será o teu desafio/ missão da função? Função de Auditor Informático que integra a Direção de Auditoria Interna do Grupo Ageas, parte de um grupo internacional, cuja missão é apoiar a gestão, de forma profissional e independente, através da avaliação da eficácia e eficiência dos processos de governo, gestão do risco e controlo interno e recomendar soluções para a sua otimização, com o objetivo de aumentar e proteger o valor organizacional. Como será o teu dia a dia no Grupo Ageas Portugal, nesta equipa Identificação dos riscos relevantes e de controlos chave e procedimentos implementados nos processos de sistemas de informação, avaliando o nível de risco das suas atividades e apoiando na definição do plano de auditoria na vertente de sistemas de informação; Revisão, análise e testes às aplicações, infraestruturas e processos de sistemas de informação das Companhias, com base em metodologias e melhores práticas de auditoria (COBIT, ISO, IIA standards, etc); Apoio e acompanhamento da equipa de auditoria na definição e execução de testes aplicacionais e auditoria contínua; Participação na identificação de recomendações de melhoria com vista à otimização do controlo interno, gestão de risco e eficiência dos processos informático; Contribuição para a elaboração e apresentação de relatórios de conclusões sobre o trabalho de auditoria; Acompanhamento da implementação das recomendações efetuadas no âmbito das auditorias realizadas. Procuramos pessoas dedicadas, com espírito de iniciativa e proatividade, com capacidade de trabalhar em equipa e com abertura para aceitar um novo desafio. Principais qualificações / competências Licenciatura em Informática de Gestão, Engenharia Informática ou similar; Sólidos conhecimentos de segurança e infraestruturas de TI e experiência em avaliação de riscos de TI; Conhecimentos em arquiteturas e processos de gestão de segurança (IAM, DLP, SIEM, gestão de vulnerabilidades); Experiência em ferramentas de análise e visualização de dados (SQL server, ACL, SAS, SAP, Ms Excel, Ms Access, outros); Certificações CISA/COBIT, CISSP, CISM, SIO27001 são preferenciais; Pensamento analítico e orientação para os resultados; Sólidos conhecimentos da língua inglesa; Iniciativa, espírito de equipa e capacidade de comunicação e interacção com outras áreas; Experiência mínima 5 anos.