Descrição da Função
Qual será o teu desafio/ missão da função? A função integra a Direção de Auditoria Interna do Grupo Ageas, parte de um grupo internacional, cuja missão é apoiar a gestão, de forma profissional e independente, através da avaliação da eficácia e eficiência dos processos de governo, gestão do risco e controlo interno com o objetivo de aumentar e proteger o valor organizacional . Como será o teu dia a dia no Grupo Ageas Portugal, nesta equipa Identificação dos riscos relevantes e de controlos chave e procedimentos implementados nas diversas áreas e processos das Companhias, avaliando o nível de risco das suas atividades; Pesquisa e análise da legislação e regulamentação aplicável; Recolha, análise, processamento e validação de dados no âmbito das auditorias a processos de negócio e de suporte das Companhias; Participação na identificação de recomendações de melhoria com vista à otimização do controlo interno, gestão de risco e eficiência dos processos; Contribuição para a elaboração e apresentação de relatórios de conclusões sobre o trabalho de auditoria; Acompanhamento da implementação das recomendações efetuadas no âmbito das auditorias realizadas. Procuramos pessoas dedicadas, com espírito de iniciativa e proatividade, com capacidade de trabalhar em equipa e com abertura para aceitar um novo desafio. Principais qualificações / competências Licenciatura Economia, Gestão, Finanças, Auditoria ou similar; Conhecimentos ou experiência profissional em auditoria, consultoria, ou em áreas de controlo e análise de processos (mínimo 3 anos); Conhecimentos técnicos e/ou financeiros ao nível do setor segurador (preferencial); Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador; Sólidos conhecimentos da língua inglesa; Perfil com forte capacidade analítica, autonomia, organização e orientado para otimização de processos; Espírito de equipa e capacidade de comunicação, empatia e conforto na interação com outras áreas e diversos interlocutores e níveis de responsabilidade.