Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
Descrição do emprego
O TEU DESAFIO!
Integrado no Departamento de Offer Management e reportando diretamente ao Category Manager, compete a este profissional prestar suporte administrativo e apoiar o Category Manager, garantindo o desenvolvimento do processo comercial, através do estabelecimento de contactos com fornecedores, manutenção do sistema informático, aprovisionamento e monitorização dos níveis de serviço, análises de performance e assistência na preparação de ações promocionais.
IRÁS TER COMO RESPONSABILIDADES!
Efetuar a compilação e análise de indicadores de performance, nomeadamente vendas, preços, margens e descontos, a fim de constituir instrumentos de suporte à negociação e gestão corrente da compra e venda;
Efetuar atualizações no sistema no sentido de garantir a fiabilidade e rigor das informações de suporte à operacionalidade e gestão do negócio (códigos, preços, descontos, promoções e preços de venda);
Efetuar encomendas de produtos a fornecedores estrangeiros ou locais, bem como apoiar as Lojas na resolução de eventuais problemas inerentes a encomendas, intervindo junto do fornecedor para solicitar esclarecimentos, devoluções ou assistência técnica, no sentido de assegurar a disponibilidade das mercadorias, minimizando situações de rutura de stock;
Auxiliar o Category Manager na preparação do +Makro, solicitando ao fornecedor condições especiais para os artigos identificados, aferindo a sua disponibilidade em loja ou stock, fiscalizando os prazos de entrega, bem como conferindo a maquete enviada pelo Marketing, no intuito de contribuir para o cumprimento atempado das etapas de produção dos folhetos promocionais;
Analisar eventuais discrepâncias entre faturas, ordens de encomendas e guias de remessas, detetadas pelos serviços de Invoice Control, solicitando esclarecimentos aos fornecedores e efetuando pedidos de crédito ou débito, com vista à sua regularização;
Garantir a otimização do contacto e comunicação entre o Category Manager, as Lojas e os fornecedores, encaminhando eficazmente informações, encomendas e respetivo follow-up e dados sobre o mercado;
Atuar como um agente da transformação Kultural e um embaixador dos princípios orientadores da makro.
Qualificações
PRINCIPAIS REQUISITOS:
Licenciatura em economia, gestão ou área similar;
Domínio da língua inglesa;
Experiência em sistemas: MMS; UFM, MDW, Microsoft Office;
Orientação para os objetivos e resultados;
Boa capacidade analítica, organização e orientação para o detalhe;
Boas capacidades de comunicação com diferentes interlocutores/negociação.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
COM A MAKRO IRÁS TER:
Integração num grupo empresarial sólido e em expansão;
Ambiente de trabalho dinâmico;
Oportunidade constante de aprendizagem e formação.
#J-18808-Ljbffr