Aplicações de Clientes | Applications Analyst (m/f)
Missão
Colaborar na análise funcional, desenvolvimento de soluções e iniciativas de correção e/ou evolução de aplicações e sistemas garantindo o alinhamento entre as necessidades das diferentes áreas e as equipas tecnológicas, com o objetivo de dar resposta às necessidades das diferentes áreas, contribuindo assim para a evolução dos sistemas e infraestrutura tecnológica da Ascendi.
Principais Atividades
Colaborar com os stakeholders internos, fornecendo aconselhamento sobre os requisitos técnicos e ferramentas necessárias ao desenvolvimento e implementação das soluções planeadas e/ou desenvolvidas, de forma a contribuir para a eficiência e eficácia no desenvolvimento dos sistemas.
Garantir a descrição dos requisitos funcionais, com o objetivo de contribuir para a eficiência dos processos de desenvolvimento de soluções, assim como contribuir para o desenvolvimento de soluções que deem resposta às necessidades das diferentes áreas.
Garantir o desenho e desenvolver sistemas, aplicações e softwares, de forma a corresponderem às necessidades e objetivos das diferentes áreas da Ascendi.
Testar, detetar, analisar e garantir a correção de falhas e/ou erros, assim como identificar oportunidades de desenvolvimento nos sistemas, aplicações e/ou softwares sob sua responsabilidade, com o objetivo de garantir a disponibilidade, performance e evolução dos sistemas tecnológicos da Ascendi.
Garantir a manutenção e atualização da documentação técnica dos sistemas, aplicações e softwares desenvolvidos, de forma a contribuir para a operacionalidade dos sistemas e/ou infraestruturas tecnológicas da Ascendi.
Realizar manutenções corretivas e preventivas, diretamente ou através de parceiros externos, assegurando a correção de falhas ou erros e mantendo a continuidade operacional.
Propor iniciativas de melhoria contínua, novas técnicas e ferramentas, de forma a contribuir para o desenvolvimento dos processos e/ou atividades da Ascendi.
Principais Requisitos
Experiência anterior em funções similares, nomeadamente em análise funcional e levantamento de requisitos;
Experiência em Gestão de Sistemas e Aplicações TI (SAP Preferencial);
Experiência em Gestão e Resolução de Incidentes/Problemas;
Conhecimentos em SAP ERP (BRIM preferencial);
Programação, Codificação e Automatização (SAP preferencial);
Forte capacidade analítica;
Autonomia, proatividade e espírito de equipa;
Boa capacidade de comunicação;
Fluência em Inglês.
#J-18808-Ljbffr