Descrição da Empresa
Somos a Opensoft, uma empresa de engenharia de software, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas de elevada qualidade em ambiente business critical. Fundámos a Opensoft em 2001, porque queríamos desenvolver aplicações fiáveis que ajudassem as organizações a relacionar-se com os seus clientes ou utilizadores. Desde então, construímos aplicações que simplificam tarefas aos nossos clientes e nos aguçam a criatividade e o poder de inovação. Desenvolvemos aplicações que garantem a transferência, o tratamento e a validação de dados complexos em ambientes com milhões de utilizadores e que são críticas para o negócio de cada organização. Tornámo-nos experientes na integração de sistemas que garantem a comunicação entre diferentes sistemas e/ou organizações. Criamos soluções tecnológicas com elevados padrões de qualidade, qualquer que seja o nível de complexidade da aplicação. A nossa equipa é composta por engenheiros de software experientes, com uma elevada capacidade técnica e certificados em diferentes tecnologias. A metodologia que utilizamos nos projetos permite concentrar-nos nos clientes, envolvê-los nas diferentes etapas do processo de desenvolvimento de software e garante o sucesso das nossas aplicações. Os nossos clientes confiam na experiência e no conhecimento da nossa equipa para resolver os seus problemas e conceber soluções que acrescentem valor ao seu negócio pelo custo justo.
Descrição da Função
Como será o teu dia-a-dia?
– Interpretar as necessidades de negócio através da participação em reuniões com o cliente;
– Propor soluções enquadradas na visão do projeto, de acordo com a estratégia referente ao ambiente aplicacional do cliente, e em sintonia com a estratégia dos sistemas de informação respetivos;
– Efetuar o levantamento de requisitos e análise funcional de soluções aplicacionais, análise de negócio, de sistemas de informação e processos, de acordo com a metodologia definida para o projeto;
– Elaborar o plano de testes, definindo os critérios de aceitação e cenários de testes;
– Colaborar com o cliente e com as equipas técnicas;
– Assegurar o cumprimento dos requisitos definidos por parte da solução final;
– Analisar criticamente e acompanhar os pedidos de alterações funcionais e esclarecer dúvidas com o cliente;
– Elaborar e manter atualizada a documentação técnica de projeto, por exemplo a especificação de requisitos de negócio e funcionais, especificação de interfaces ou manuais de utilizador.
Perfil
Formação académica superior em Informática ou Gestão;
Experiência profissional na função, de pelo menos 3 anos;
Experiência em análise funcional de projetos de Sistemas de Informação;
Experiência na elaboração de documentação de projeto;
Domínio avançado de ferramentas Office (Word e Excel);
Capacidade de gestão de prioridades, grande responsabilidade, autonomia e forte orientação para os resultados;
Elevada capacidade analítica, de raciocínio lógico, de atenção ao detalhe e capacidade de síntese;
Flexibilidade no relacionamento interpessoal;
Excelente capacidade de escuta ativa;
Excelente capacidade de comunicação escrita e oral;
Disponibilidade para deslocações pontuais;
Conhecimentos de metodologias de desenvolvimento de software;
Conhecimentos de CMMI, bases de dados, SQL e modelos de dados;
Experiência de formação de utilizadores.
Horário
2ª a 6ª feira das 09h00 às 18h00
Oferta
Salário competitivo;
Prémio sobre os resultados da empresa;
Bolsa de formação;
Dias extra de férias;
Seguro de saúde, incluindo visão e dentista;
Computador e telemóvel;
Café e fruta;
Meetups, eventos e convívios.
Localização
Lisboa, Portugal
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