Descrição da Função Analista de Dados de Marketing (m/f) - Lisboa
Responsabilidades Gerir e analisar a base de informação de Clientes (dados de compras, navegação no site e na app, estudos de mercado de cliente…), assegurando a produção de insights com valor acrescentado para o Cliente, na sua jornada enquanto Consumidor;
Estudar e mapear Customers lifecycle;
Coordenar o desenvolvimento e implementação de novas estratégias de Segmentação e Clustering Cliente, com recurso a modelos de propensão de compra;
Assegurar o desenvolvimento de relatórios de cliente / cartão cliente, riscos de churn, life time value, estudos de cliente para várias áreas de negócio;
Supervisionar e acompanhar a análise de KPIs e produção de reportings de negócio para as diferentes áreas;
Propor novas perspetivas de análise e/ou novas abordagens através de diversas fontes de informação (dashboards e visualização de dados);
Coordenar o desenho e implementação de novos modelos de dados em ferramentas de BI, gerindo a sua integração com bases de dados relacionais;
Coordenar e acompanhar projetos de inovação relativos a Customer Intelligence.
Perfil Formação académica nas áreas de Matemática Aplicada, Estatística, Informática, Gestão da Informação ou similares;
Experiência mínima de 2 anos numa função semelhante (Analytics ou Customer Intelligence);
Experiência na criação de dashboards e ferramentas de visual analytics;
Conhecimentos em SAS (Viya e Enterprise Guide), SQL e de Power BI;
Valorizado conhecimentos em R e Datamining;
Valorizado conhecimentos em testes A/B e Multivariados;
Forte perfil analítico, com vertente de análise de dados WEB (preferencial);
Conhecimentos em Google Analytics e/ou outras ferramentas de medição de Marketing Online;
Sólidos conhecimentos de Excel (experiência na criação de reports complexos – incluindo sub-reports, baseados em parâmetros ou fórmulas e formatação gráfica (programação em VBA é valorizado);
Bom nível de Inglês.
Local de Trabalho Lisboa - Carnaxide
Horário de Trabalho 2ªf a 6ªf - 9h/18h
#J-18808-Ljbffr