Descrição da Função Analista de Dados de Marketing (m/f) - Lisboa Responsabilidades Gerir e analisar a base de informação de Clientes (dados de compras, navegação no site e na app, estudos de mercado de cliente…), assegurando a produção de insights com valor acrescentado para o Cliente, na sua jornada enquanto Consumidor; Estudar e mapear Customers lifecycle; Coordenar o desenvolvimento e implementação de novas estratégias de Segmentação e Clustering Cliente, com recurso a modelos de propensão de compra; Assegurar o desenvolvimento de relatórios de cliente / cartão cliente, riscos de churn, life time value, estudos de cliente para várias áreas de negócio; Supervisionar e acompanhar a análise de KPIs e produção de reportings de negócio para as diferentes áreas; Propor novas perspetivas de análise e/ou novas abordagens através de diversas fontes de informação (dashboards e visualização de dados); Coordenar o desenho e implementação de novos modelos de dados em ferramentas de BI, gerindo a sua integração com bases de dados relacionais; Coordenar e acompanhar projetos de inovação relativos a Customer Intelligence. Perfil Formação académica nas áreas de Matemática Aplicada, Estatística, Informática, Gestão da Informação ou similares; Experiência mínima de 2anos numa função semelhante (Analytics ou Customer Intelligence); Experiência na criação de dashboards e ferramentas de visual analytics; Conhecimentos em SAS (Viya e Enterprise Guide), SQL e de Power BI; Valorizado conhecimentos em R e Datamining; Valorizado conhecimentos em testes A/B e Multivariados; Forte perfil analítico,com vertente de análise de dados WEB (preferencial); Conhecimentos em GoogleAnalytics e/ou outras ferramentas de medição de Marketing Online; Sólidos conhecimentos de Excel (experiência na criação de reports complexos – incluindo sub-reports, baseados em parâmetros ou fórmulas e formatação gráfica (programação em VBA é valorizado); Bom nível de Inglês. Local de Trabalho Lisboa - Carnaxide Horário de Trabalho 2ªf a 6ªf - 9h/18h #J-18808-Ljbffr