Analista De Atendimento De Benefícios

Detalhes da Vaga

Workplace: São Paulo, São Paulo
Se você é uma pessoa proativa, organizada e adora trabalhar com análise e otimização de processos administrativos, temos uma oportunidade para você!
Se você se identifica com a vaga e quer fazer parte de uma equipe motivada e em constante evolução, se aplique agora mesmo!
Os desafios que você vai ter:
Prestar esclarecimentos sobre dúvidas de coberturas, limites e prazos;
Intermediar liberações de atendimento médico-hospitalar, observando respectivas exigências das operadoras, tais como DUT (diretrizes de utilização), pedido de envio de laudos médicos ou de exames complementares;
Atuar em casos de remoção (transferência de paciente) interagindo com área médica Itsseg / Operadora / Cliente;
Indicar prestador de serviço médico-hospitalar observando rede do plano do beneficiário e procedimento a ser realizado;
Orientar e direcionar a seguradora, demandas de prévia de reembolso e prazos de ressarcimento;
Atuar junto a cliente, eventuais ausências de pagamento de faturas e consequente suspensão de atendimento , informado pela operadora, financeiro Itsseg ou outro canal;
Acompanhar pagamento , baixa do título e desbloqueio do atendimento (quando ocorrido);
Demandar pedidos de prorrogação de vencimentos , cuja fatura tenha sido enviada no prazo pactuado;
Direcionar a equipe operacional interna, solicitações de 2ª via de fatura e cartões ;
Enviar checklist de documentos exigidos pela seguradora para proceder reembolso de atendimento médico-hospitalar ou ressarcimento do montante segurado no benefício vida em grupo;
Notificar cliente e/ou acompanhar retorno de pendências de documentos identificadas ou solicitadas pelas operadoras nos processos de reembolso, movimentação e ressarcimento do seguro de vida;
Orientar como proceder em caso de assistência funeral e viagem ;
Retornar demandas recebidas via e-mail em no máximo 24h úteis do recebimento;
Comunicar imediatamente a coordenação , acerca de qualquer incidência ou informação relevante observada no atendimento;
Conhecimento do pacote office (word, excel intermediário );
Imprescindível conhecer rotinas operacionais de benefícios;
Superior cursando em áreas correlatas.
Benefícios:
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Vale-Refeição ou Vale-Alimentação;
Participação nos Lucros e Resultados;
Ótimo clima de trabalho, ambiente leve, acolhedor e dinâmico;
Day-off no dia do seu aniversário;
Cartão farmácia;
Clube de Vantagens (parcerias diversas com descontos exclusivos);
Desconto em nossos produtos (seguros);
Desconto em ingressos de cinema;
Total Pass (Convênio Academia);
Auster - Fortalecimento do equilíbrio emocional;
Sobre a empresa:
Somos uma companhia de seguros que atua como consultoria, corretora e administradora junto a pessoas e empresas de todos os tamanhos. Nosso objetivo é ser a melhor no que fazemos, em todos os serviços que oferecemos. Em 2022, iniciamos uma nova etapa de crescimento ao nos integrarmos com a Acrisure, uma gigante de seguros nos Estados Unidos. Juntos, estamos construindo a marca mais inovadora e integrativa do mercado. São 16 mil colaboradores em 21 países, 4,3 bilhões de dólares em receita anual e milhões de clientes espalhados pelo mundo.
Ser claro e ir direto ao ponto é a maneira que enxergamos de construir relações verdadeiras. Isso se traduz em processos ágeis, comunicação transparente e uma estrutura meritocrática. Somos movidos pela relevância, integridade, experiência do cliente e inovação.
Investimos muito em tecnologia, mas sabemos que são as pessoas quem têm a sensibilidade e competência para entender e atender o cliente. Por isso, nossa estratégia é ter os melhores profissionais. Valorizamos o modo de ser, pensar, sentir e agir de cada um. Aqui respeitamos a sua história, suas experiências e acreditamos que um ambiente diverso, inclusivo e acolhedor gera valor ao nosso negócio. Se tudo isso faz sentido para você, venha fazer parte da nossa equipe.

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Salário Nominal: A acordar

Fonte: Allthetopbananas_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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