Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Accounts Receivable Coordinator (M/F) para um conceituado Centro de Serviços Partilhados que atua na área da banca financeira, localizado na Maia .
Principais Responsabilidades Verificar e assegurar que a equipa proceda à correta integração dos controlos diários entre as aplicações de gestão de Back Office e o SAP-EUREFI; Corrigir, acompanhar e encaminhar os principais erros para o Departamento de TI; Assegurar que a equipa mantém as contas limpas, executa compensações automáticas e manuais; Realizar e assinar reconciliações mensais por produto financeiro, analisando a consistência entre as trilhas de auditoria; Justificar as diferenças entre as aplicações de gestão de Back Office e o SAP-EUREFI; Preparar/reservar lançamentos manuais de diário (correções manuais, ajustes, portfólio e reclassificações de estágios); Calcular previsões; Certificar contas em Blackline (SFS Reconciliation Tool). Realizar análises de envelhecimento e controlar as principais contas de balanço; Preparar e rever relatórios mensais e trimestrais (por exemplo, Reconciliação de Riscos Contabilísticos); Suporte com tarefas de reporte durante os fechos trimestrais (por exemplo, pacote de liquidez dividir a carteira por buckets de vencimento); Ligação com auditores internos e externos e outros departamentos; Melhorar o controlo internos para segurança, acesso, consistência e backup de dados. Criar e atualizar procedimentos da área de trabalho. Analisar e rever os esquemas contabilísticos; Participar ativamente e contribuir para novos projetos e implementações no âmbito do SSCP; Perfil Licenciatura em Contabilidade, ou Finanças preferencialmente; Pelo menos 5 anos de experiência profissional na função financeira/contabilística; Experiência profissional relevante em contabilidade financeira em organizações multinacionais, preferencialmente em ambiente de CSP Experiência com sistemas de contabilidade automatizados (e.g., Robotic Process Automation); Proficiência em SAP e Ferramentas Microsoft Office, especialmente Excel; Sólidos conhecimentos contabilísticos; Forte atenção ao detalhe e elevado grau de orientação para o cliente; Excelente inglês escrito e falado no contexto de negócios (Obrigatório); Os conhecimentos da língua francesa são uma vantagem (Plus).