Promotor Imobiliário Residencial a atuar em PortugalReporte direto ao CFO Sobre o nosso cliente Estamos a recrutar um(a) Accounting and Reporting Senior Manager para a Vanguard Properties, o maior promotor imobiliário residencial a atuar em Portugal, que se encontra em fase de expansão. Com uma carteira de projetos única e de elevada qualidade e pretende reforçar a sua equipa em Lisboa. Descrição Controlo da Contabilidade, Fiscalidade e Análise FinanceiraCoordenar e articular com a empresa externa de outsourcing todas as atividades relacionadas com a contabilidade e o dossier fiscal das empresas do grupo e/ou sob gestão.Assegurar a elaboração e entrega mensal das demonstrações financeiras em conformidade com os prazos estabelecidos.Acompanhar e supervisionar o fecho de contas anual das empresas do grupo e/ou sob gestão.Elaborar os respetivos relatórios e contas anuais, garantindo a conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis.Garantir a conformidade com as normas de contabilidade e fiscais, bem como com os procedimentos internos da empresa.Identificar e implementar melhorias contínuas nos processos de contabilidade e reporte financeiro.Fornecer suporte e orientação técnica à equipa interna e às empresas do grupo em matérias de contabilidade e fiscais.Manter-se atualizado sobre mudanças nas normas e legislação de contabilidade e fiscal e garantir a sua correta aplicação.Coordenação com todas as equipas internas para elaboração e introdução do orçamento anual no ERP.Controlo da execução orçamental.Coordenação de Auditoria:Coordenar os processos de auditoria do Revisor Oficial de Contas (ROC) para obtenção das Certificações Legais de Contas (CLC).Gestão e Melhoria do ERP:Certificar o bom funcionamento do ERP em articulação com os parceiros externos da empresa, incluindo, comunicar anomalias e coordenar correções ao sistema.Identificar e implementar oportunidades de melhoria no sistema ERP para otimização dos processos de contabilidade, financeiros, fiscais, entre outros.Gestão de EquipaLidera e supervisiona a equipa fornecendo orientação e feedbackAloca os recursos de forma eficiente e eficaz para garantir o sucesso do departamentoImplementa medidas para a melhoria contínua da performance e da qualidade dos trabalhos executadosParticipa no recrutamento e integração de novos elementos da equipaIdentifica oportunidades de formação para a equipaAvalia o desempenho da equipaPerfil idealLicenciatura em Contabilidade ou Gestão 7 a 10 anos de experiência prévia em funções similaresInscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados (Desejável)Conhecimentos de Filedoc e Navision (Desejável)Inglês (Conhecimentos avançados)Sólidos conhecimentos de MS Office, nomeadamente Excel e Power BIExcelente capacidade de atenção ao detalhe, organização e planeamentoForte capacidade analítica e de cumprimento de deadlinesOrientação para a solução, espírito de equipa, proatividade, e responsabilidade são valorizadosVantagens Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional.
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