Empresas: DouroAzul Descrição da empresa A MysticInvest é uma holding de cruzeiros fluviais e de expedição cuja empresa mãe é a Pluris Investments.
Considerada um dos maiores operadores mundiais de cruzeiros fluviais, a MysticInvest integra neste sector a DouroAzul, o maior operador de cruzeiros fluviais em Portugal distinguido, diversas vezes, como a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa e a Nicko Cruises, que opera mais de duas dezenas de navios-hotel em três continentes.
Em 2019, a MysticInvest reforçou a sua estratégia de internacionalização com o lançamento da Mystic Cruises, uma empresa dedicada a cruzeiros oceânicos.
Para além destas empresas, fazem atualmente parte da MysticInvest a Atlas Ocean Voyage, a DouroLegend, a DouroHeritage e a DouroAzul Talents.
Descrição do emprego A MysticInvest Holding, procura um Accounting Manager (m/f) para se juntar ao nosso Centro de Serviços Partilhados, mais concretamente ao departamento de Accounting, Treasury & Tax na cidade do Porto.
Este departamento conta com cerca de 20 pessoas em Portugal e nos EUA.
Esta função envolve essencialmente a liderança de uma equipa dinâmica dedicada aos processos contabilísticos em SNC e IFRS.
O sucesso desta função exige sólidos conhecimentos técnicos, capacidade para resolver problemas e foco na melhoria da eficiência de processos.
Responsabilidades: Gerir com eficácia o processo de fecho mensal e anual, garantindo informação disponível atempadamente e com qualidade; Coordenar uma equipa de cerca 15 pessoas, divididas pela área de GL, AP e AR fornecendo orientações técnicas e supervisão para garantir a entrega de resultados; Promover uma cultura de melhoria contínua, garantindo que os processos e procedimentos sejam atualizados e aprimorados regularmente.
Liderar iniciativas de transformação para melhorar a eficiência e a precisão; Manter-se atualizado sobre a evolução das normas contabilísticas e incorporar as atualizações necessárias às politicas da empresa; Antecipar riscos e mudanças em sistemas, processos e normas contabilísticas, avaliando seu impacto; Representar a área de Contabilidade junto de todo o Departamento Financeiro do Grupo; Acompanhar os processos de auditoria; Conduzir projetos especiais e análises financeiras ad-hoc.
Qualificações Pelo menos 7 anos de experiência em contabilidade, e pelo menos 2 anos em funções de supervisão; Inscrição na ordem dos CC; Sólidos conhecimentos contabilísticos e capacidade para gerir várias prioridades e cumprimento de prazos num ambiente de ritmo acelerado; Capacidade de compreender e explicar detalhes técnicos e apresentá-los de forma simples; Mindset de crescimento, resolução de problemas e pensamento crítico; Fortes competências de trabalho em equipa e bom relacionamento interpessoal; Nivel de inglês fluente, falado e escrito; Experiência em negócios com vários locais e jurisdições (plus).
Informação adicional Oferecemos: Contrato sem termo Seguro de Saúde Prémios de acordo com Avaliação de Desempenho Possibilidade de trabalho remoto parcial / ajustado às necessidades Grupo empresarial dinâmico Requisitos :