Estamos recrutando para a função de Client Engineering Specialist para reforçar a equipa de Client Engineering.
Projeto:
O objetivo da posição é gerar negócio através da análise e compreensão das necessidades dos clientes e parceiros e do desenvolvimento de propostas técnicas-comerciais utilizando o nosso portfólio de produtos e serviços para apresentar a melhor solução ao melhor preço. A função envolverá também a colaboração ativa com as áreas de marketing para incorporar o feedback dos clientes e as necessidades de mercado.
Responsabilidades e Tarefas:
Apoiar diariamente a área comercial na angariação de novos clientes ou parceiros e em ações de crossell / upsell.
Participar em reuniões com clientes e parceiros para recolha de dados e requisitos (as reuniões podem ser presenciais ou remotas).
Analisar os problemas e necessidades do cliente.
Elaborar propostas técnicas-económicas (ofertas) com base nos nossos produtos e serviços.
Acompanhar e apoiar na concretização/arranque dos projetos elaborados.
Apoiar às áreas comerciais de Business e Direct Sales com apresentações e demonstrações.
Outras tarefas que serão realizadas periodicamente são:
Elaborar Formações em tecnologias existentes relacionadas com a atividade do cliente e dos seus fornecedores.
Fornecer Formação sobre os produtos e soluções do cliente a representantes comerciais e parceiro.
Colaborar com o departamento de marketing em análises de mercado, apresentações, webinars ou outras atividades.
Colaborar na gestão de fornecedores.
Requisitos Mínimos:
Experiência profissional mínima de 3 anos em atividades técnicas relacionadas implementação/ configuração/ administração de servidores, routers, firewall e plataformas cloud; (eliminatório)
3 anos de experiência em tarefas de gestão ou ligação com clientes finais.
Valoriza-se experiência na área de pré-venda.
Bom conhecimento de Inglês.
Valorizam-se certificações e/ou cursos em:
MCSA ou MCSE Microsoft;
NSE Fortinet;
VMware;
CCNA Cisco;
KVM;
Azure, AWS ou Google Cloud.
Perfil Ideal:
Orientação para o cliente;
Pensamento analítico e orientado para os resultados;
Evolução tecnológica contínua;
Resiliência e gestão de stress.
Competências Desejadas:
Comunicação eficaz (oral e escrita);
Capacidade de planeamento de tarefas e de gestão do tempo;
Criatividade e originalidade.
Local do Trabalho:
Lisboa
Modelo de Trabalho:
Híbrido 2x
Modelo de Contrato:
Contrato de trabalho sem termo direto com o Cliente + Ordenado Bruto + Comissões + Seguro de Saúde + Carro + Despesas
#J-18808-Ljbffr