Inserido na Área de Sustentabilidade, Qualidade, Ambiente e Segurança (SQAS) da empresa Amarsul, o profissional a recrutar irá desenvolver as atividades necessárias à implementação e acompanhamento dos requisitos definidos no âmbito dos Objetivos de Sustentabilidade e do Sistema Integrado de Gestão, incluindo os requisitos normativos, legais e contratuais em matéria da Qualidade, Ambiente e Segurança. Deverá, ainda, desenvolver as atividades de prevenção e proteção de riscos profissionais e as de proteção do ambiente, na atividade operacional de acompanhamento bem como nos reportes associados.
Entre outras atividades, incluirá as seguintes:
Apoio na Gestão do Sistema Integrado de Gestão;Implementação das medidas da Política SQAS e Golden Rules do Grupo;Acompanhamento de auditorias QAS;Verificações de terreno e acompanhamento das atividades e instalações da empresa, para análise de requisitos de qualidade, ambiente e segurança;Definição e controlo de planos de ação preventivas e corretivas para assegurar a conformidade legal e normativa;Implementação do plano de ações para a prevenção de sinistralidade e redução do absentismo;Análise e investigação de causas de acidentes e doenças profissionais;Identificação de perigos e avaliação e riscos das atividades e instalações da empresa;Verificação de conformidade de equipamentos;Elaboração de procedimentos e instruções de segurança;Ações de formação aos trabalhadores;Interação com as restantes áreas da empresa para desenvolvimento das ações necessárias ao atingimento dos objetivos e reportes de Sustentabilidade e monitorização e gestão de Risco.Requisitos da Função e Perfil de Competências Formação: Licenciatura em Engenharia do Ambiente;Formação nos referenciais normativos de Qualidade (norma 9001), Ambiente (norma 14001) e Segurança e Saúde no Trabalho (norma 45001);CAP de Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho Nível VI (obrigatório);Formação de Auditorias aos Sistemas de Gestão (auditor interno), ao abrigo da norma 19011 (preferencial);Certificado de Competências Pedagógicas de formação de formadores - CAP (preferencial).Experiência Profissional: Experiência profissional na área da Qualidade, Ambiente, Segurança e Sustentabilidade, mínima de 5 anos, em funções e contexto similares.Competências e outros requisitos: Capacidade para analisar e interpretar dados e informações, identificar problemas e propor soluções eficazes;Experiência profissional na área da Qualidade, Ambiente e Segurança, preferencialmente em atividades de indústria;Conhecimento das normas de referência e da legislação no âmbito da qualidade, ambiente e segurança;Domínio das ferramentas do Microsoft Office;Capacidade de planeamento, de organização e de reporte;Capacidade para realizar auditorias, elaborar relatórios técnicos e implementar planos de ação;Rigor, fiabilidade, iniciativa e proatividade;Orientação para a gestão de conflitos e situações de emergência;Capacidade de comunicação, trabalho em equipa e orientação para resultados e qualidade;Domínio da língua inglesa;Disponibilidade para a mobilidade nos concelhos de Seixal, Palmela e Setúbal;Carta de condução de veículos ligeiros;Instalações da Amarsul, com alocação e mobilidade rotativa entre Ecoparques de Palmela, Seixal e Setúbal.
#J-18808-Ljbffr