Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO , líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro : foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis.
Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
Descrição do emprego
Missão :
O Key Account Manager na Makro Portugal desempenha um papel fundamental na construção de parcerias estratégicas e na otimização do desempenho financeiro das grandes contas no setor Horeca.
Este profissional desempenha um papel crucial na consecução dos objetivos de negócios da empresa e na satisfação dos clientes.
Focam-se na aquisição de novos clientes, na construção dos relacionamentos existentes e na maximização do lucro através da implementação de estratégias eficazes de preços e de nível de serviço.
Principais Responsabilidades :
Acompanhar de perto as tendências do mercado Horeca, de forma a conhecer a concorrência e identificar oportunidades de crescimento;
Apoiar no desenvolvimento da estratégia da área de KAM, nomeadamente, na implementação das estratégias adaptadas aos cenários atuais do mercado para garantir vantagem competitiva, com foco no aumento da receita e na otimização da margem de lucro;
Identificar e adquirir novos clientes, ampliando a base de clientes da empresa e a presença no mercado;
Contribuir e colaborar nas análises preditivas de vendas de forma a conseguir efetuar um planeamento de negócios mais eficiente;
Monitorizar o desempenho das contas, avaliando os resultados financeiros e os KPIs de vendas, margem, marcas próprias e outros, ajustando estratégias conforme necessário;
Gerir uma P&L completa das contas sob a sua responsabilidade, garantindo a maximização da rentabilidade e a gestão eficaz dos custos;
Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com cadeias de hotéis e restaurantes, compreendendo as suas necessidades e objetivos comerciais;
Negociar e re-negociar contratos e acordos comerciais com cadeias de hotéis e restaurantes, garantindo as condições contratuais;
Fornecer soluções customizadas para atender às necessidades específicas dos clientes Horeca, trabalhando em estreita colaboração com a equipa de FSD (serviço de entregas);
Colaborar com as equipas de vendas e marketing para criar estratégias eficazes de venda para atender às necessidades dos clientes Horeca.
Qualificações
Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura em Gestão, Economia, entre outras;
Mínimo de 5 anos de experiência na área comercial e preferencialmente no canal HoReCa e em gestão de grandes contas;
Conhecimentos de avaliação de contas de exploração (P&L);
Conhecimentos avançados de Microsoft Office Excel;
Fluência ao nível do Inglês (mínimo nível B1 - obrigatório);
Elevada capacidade de planeamento e organização;
Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas;
Excelente capacidade de comunicação, negociação e argumentação;
Disponibilidade para deslocações nacionais.
Informação adicional
Com a Makro irás ter :
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Contrato sem termo;
Seguro de vida e Seguro de saúde (extensível aos descendentes);
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Viatura para uso total com plafond de combustível;
Bónus mensal e prémios variáveis de acordo com o atingimento de objetivos.
#J-18808-Ljbffr