O nosso cliente é uma empresa multinacional de referência no sector farmacêutico, que pretende reforçar a sua equipa com a integração de um KAM para o canal de mass market.
responsabilidades chave
Contribuir para os resultados da empresa, atingindo os objetivos das quotas de vendas, assumindo a responsabilidade pelo desenvolvimento das principais contas e gerindo a carteira de outros clientes locais.
Atingir a quota de vendas através do desenvolvimento e gestão de clientes. Promover e trabalhar os produtos da Companhia à sua carteira de clientes;
Manter, fidelizar, reforçar e desenvolver a carteira de clientes existente;
Desenvolver estratégias comerciais com as key accounts atribuídas;
Ser responsável pelo controlo e acompanhamento do P&L do cliente, garantindo a sua rentabilidade;
Elaborar análises globais por tipo de cliente: evolução, tendências, acções promocionais, acções de desenvolvimento no ponto de venda;
Análise de forecast e definição de estratégia comercial;
Alinhar e implementar a estratégia de Trade Marketing no ponto de venda;
Liderar a negociação e o fecho de acordos e contratos de venda com contas-chave;
Reports e acompanhamento das contas;
Promover o trabalho nos pontos de venda e a implementação do PINZA;
Desenvolver relatórios de vendas e de competências para a sua área de trabalho;
Interface com interlocutores internos para a gestão integrada das contas
Reporte à Direcção Comercial.
competências
Licenciatura / Mestrado em Gestão, Economia, Ciências Farmacêuticas;
Experiência minima de 3 anos em gestão de contas (FMCG ou Pharma);
Experiência de vendas no canal FMCG, parafarmácia, farmácia;
Conhecimentos teóricos e práticos de técnicas de venda e negociação;
Competências aníticas;
Sentido crítico;
Disponibilidade para viajar e Carta de condução;
Proficiência em pacote Office .
principais benefícios
Integração em empresa multinacional de referência, focada no capital humano.