O nosso Cliente é uma empresa de referência no sector do Retalho Especializado. Integrando um projeto em plena expansão em Portugal, numa marca reconhecida e eleita pelo consumidor, procuramos um/a Chefe de Departamento - Retalho - Montijo apaixonado/a pela dinâmica do Retalho e, sobretudo, alguém autónomo na sua gestão, tendo por base o trabalho analítico e operacional necessário, conseguindo transformar o atendimento e cumprir com as expectativas e necessidades dos Clientes. Principais responsabilidades A reportar às Operações, este Chefe de Departamento - Retalho - Montijo terá como principais responsabilidades: Gestão operacional e estratégica de uma equipa de +10 colaboradores, assegurando que as políticas e valores da organização são cumpridos; Apoiar a implementação das campanhas comerciais e de marketing definidas centralmente são cumpridas quer em termos de resposta de produto, serviço ou guidelines pretendidos (adaptando, sempre que necessário, ao público local); Apoiar a gestão do aprovisionamento e controlo do stock, além de apoiar a realização/supervisão do inventário de todos os produtos; Apoio na gestão do processo de R&S e formação dos novos colaboradores; Apoio na análise da rentabilidade operacional (KPIs) e respetiva conta de exploração, auxiliando os Diretores no desenvolvendo planos de ação que colmatem as eventuais falhas detetadas sempre que necessário; Gestão da operação diária, atendendo às necessidades dos clientes e procurando que as equipas correspondam ao atendimento personalizado expectável; Estar lado-a-lado com as equipas, motivando-as e procurando a sua evolução; Participação no projeto de expansão de lojas. Perfil desejado Formação superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou similares (fator não eliminatório); Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas; Autonomia na gestão de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação; Experiência na gestão de equipas multidisciplinares; Visão holística e estratégica do negócio; Conhecimentos operacionais da operação de loja e logística de loja (trocas, vendas, stocks...); Ótimas skills comportamentais e de comunicação; Agilidade para o multitasking, perspectivando a participação de vários projetos em simultâneo; Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas; Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente; Conhecimentos da língua inglesa serão uma mais-valia (fator não eliminatório); Espírito altruísta, curioso, bastante autonomia e capacidade de decisão; Gosto e aptidão para trabalhar de, com e para equipas. Benefícios adicionais Oportunidade única para o seu trajeto profissional. #LI-DNP Retail