Agente de Reservas Local: Porto Oferta: - Cartão/Ticket refeição - Remuneração suplementar.
Funções: - Conhecer bem as tarifas, promoções, comodidades, programas, instalações e serviços do hotel - Atendimento telefónico e por e-mail de agências de viagens, operadores turísticos, clientes e empresas de todas as unidades do grupo Torel Boutiques.
Prestar informação sobre os hotéis, os respetivos serviços e mercados onde estamos inseridos - Coordenação com as equipas de Guest Relations para otimização das estadias e requisitos dos hóspedes - Verificação e controlo diário das reservas e encaminhamento para as respetivas Receções - Criação e gestão diária de reservas no software hoteleiro - Fazer o seguimento de reservas provisórias e atualizar o estado das mesmas - Responder a todos os pedidos de reserva de hóspedes e executar um serviço de modo rápido e cortês - Ter conhecimento de todo o procedimento de reserva de acordo com a estratégia implementada pelo hotel e os procedimentos operacionais normalizados colocados no local - Compreensão total da importância da segmentação do hotel e da estratégia de preços - Assegurar um tratamento especial dos hóspedes repetidos e dos hóspedes VIP - Aprender a utilizar as diferentes OTA's e suas características na gestão de reservas e na relação com o hóspede - Compreender e aplicar as políticas de crédito do hotel e da empresa bem como assegurar que são aplicadas às reservas instruções de faturação, instruções de encaminhamento e métodos de pagamento adequados - Aprender sobre a cobrança e faturação de cada um dos canais de vendas (direto e indiretos) - Assegurar que o pagamento do depósito é efetuado com antecedência para todos os pagamentos nas reservas do hotel, por exemplo reservas diretas, OTA's, etc.. - Rever as reservas não comparecidas e canceladas, processar os encargos de acordo com a política do hotel, sem deixar de evitar comissões ou perdas de receitas indesejadas - Verificar se cada pedido de reserva é processado de acordo com as normas do hotel - Registar e arquivar toda a correspondência de reserva de forma clara e precisa no PMS do Hotel bem como no arquivo quando se justificar - Manter relações cordiais com clientes comerciais - Detetar potencial para up-selling de serviços.
Requisitos: - Atenção ao detalhe e elevadas competências de organização - Fortes competências interpessoais e comunicacionais - Forte sentido de responsabilidade e rigor - Gosto pelo atendimento ao público - Formação profissional no ramo da Hotelaria/Atendimento ao cliente - Experiência prévia de 2-3 anos em funções similares (obrigatório) - Excelente capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório).